Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Um clube diferente

"Foi idealizado e criado por viscondes e mantém as pretensões aristocráticas em que sempre alicerçou a sua identidade. Afirma-se diferente, afirma-se distinto, repetindo até à exaustão que suspeitas, incumprimentos, ilegalidades e desconfianças, são coisas dos outros, dos plebeus, dos saloios, da populaça, e, como tal, não se passam lá por casa.
Acontece que, mesmo com o cheiro a perfume caro que normalmente emana dos sovacos das suas principais figuras, a realidade vai desmentindo, com demasiada frequência, a ideia que nos pretendem impingir. Ora são dirigentes que depositam dinheiro na conta de fiscais-de-linha (e, já agora, criam condições de conflitualidade que levam a situações como o incêndio de bancadas em estádios de Futebol), ora são directores que patrocinam e/ou participam em processos pouco transparentes de evasão fiscal, ora é o próprio clube a constar da lista negra da UEFA, por incumprimento das suas obrigações contratuais. os episódios vão sendo muitos.
Se é verdade que até trânsito em julgado ninguém é definitivamente culpado de nada, diz a sabedoria popular que não há fumo sem fogo. Em muitos casos (no Futebol e não só!), existem por vezes suspeitas demasiado fortes para que os intrincados labirintos da Justiça (e os hábeis advogados que neles navegam, e deles se servem) as possam dissipar por via de meros formalismos jurídicos. Veja-se o que (não) aconteceu no caso Apito Dourado, em que um País inteiro ouviu de viva voz aquilo que os tribunais, com base em critérios herméticos e de materialidade duvidosa, ignoraram, deixando de crimes sem o correspondente castigo.
Nestes casos em concreto, importa salientar desde já que a auto-proclamada virgindade sportinguista em matéria de suspeições ficou irremediavelmente perdida. Não se trata, pois, de um clube 'diferente'. Trata-se, sim, de um clube com cada vez maiores semelhanças àquele com quem tantas vezes tem emparceirado, e a quem tanta vassalagem tem prestado, com os pobres resultados que se conhecem."

Luís Fialho, in O Benfica

PS: Nestes últimos dias o tal parceiro dos Lagartos - os Corruptos - também viveram momentos 'diferentes':
- No sorteio da Taça de Portugal voltaram a ter 'sorte', jogando contra uma equipa da 3ª Divisão, recentemente promovida dos Regionais!!! Mas mesmo assim parece que não chega!!! Pois ameaçam transferir o jogo para o Dragay!!!
- Também ficámos a saber com mais pormenor os valores exactos com qual os contribuintes Portugueses, pagaram a construção do Centro de Estádio Corrupto, através da Fundação Porto/Gaia: €4.234.931 !!! Isto depois de o Tribunal de Costas ter confirmado o Roubo perpetrado durante a construção do Dragay, avaliado em €279.000.000 (com valores de 2004)!!!
- Depois do vergonhoso Roubo que o Benfica sofreu em Coimbra, com o Xistrema a repetir uma receita antiga, ficámos a saber que afinal o Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF gosta de conviver em privado com delinquentes condenados, como veio noticiado no Correio da Manhã de hoje: O Clube Assumidamente Corrupto 'exige' não ser apitado pelo Bruno Paixão e pelo Duarte Gomes!!!
É a mesma coisa que um ninfomaníaco compulsivo dizer que não aprecia putas com um sinal na nádega esquerda!!!
Como se pode observar por este curto exemplo (usando somente notícias de última hora), os Lagartos ainda têm que comer muitos cereais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!