Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Derrota?

"1. Muito se falou na 'derrota' de Luís Filipe Vieira na assembleia geral da semana passada, a propósito do Relatório e Contas. A maioria votou contra e, em Democracia, quem tem mais votos ganha. Mas uma coisa é os números e outra a sua interpretação. E o que se passou foi, muito simplesmente, ma repetição (agravada) do que passara na Assembleia do Orçamento, em Junho: presença em massa de elementos dos No Name Boys, claque que há muito contesta o presidente. Então, a sua mobilização não chegou para impedir a votação favorável do Orçamento e a paciência do presidente da Mesa, Luís Nazaré, conseguiu levar a Assembleia até final sem grandes problemas. Desta vez, a claque mobilizou mais gente e conseguiu uma vitória democraticamente inatacável. Criticável foi a forma agressiva (e malcriada) como actuaram muitos dos seus elementos, insultando quem pensava (e votava) de forma diferente. Lamentável foi o petardo, lançado.
Depois, ainda tivemos que ler (nomeadamente no Record) alguns comentários inacreditáveis, criticando abertamente Luís Filipe Vieira e quase avançando com a sua (desejada por quem escreve) derrota eleitoral. Comentários de quem (comentadores da casa) não percebeu (ou não quis perceber) o que se passa ('guerra' claque-direcção) e de quem (o nosso consócio Rui Rangel) está há muito contra a actual Direcção e, curiosamente, é o único benfiquista que, nessa condição, é convidado a escrever no jornal.
Felizmente, aproximam-se eleições no Benfica, democráticas como sempre (bem antes do 25 de Abril). E aí veremos quem se apresenta a sufrágio e o efectivo grau de apoio de Luís Filipe Vieira junto dos sócios. Certamente bem maior do que alguns pensam... ou desejam. Luís Filipe Vieira e as suas Direcções não são inatacáveis e em alguns pontos até merecem críticas. Mas o balanço é muito, muito positivo. Penso que e pensa a larga maioria dos sócios. Como se verá.

2. O Benfica jogou em Coimbra (poderia ter goleado a Académica) mas empatou. Aqui d'el rei que só se queixou da arbitragem mas não se queixou de si próprio e dos golos que falhou. Agora, em Paços de Ferreira, num campo difícil, ganhou sem jogar tão bem. Já está tudo OK. Pelos vistos, só os resultados contam. As bolas aos postes e as 'xistradas' são culpa da equipa."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!