Últimas indefectivações

sábado, 27 de outubro de 2012

O Benfica está vivo...

Os Benfiquistas provaram hoje que não estão 'dormir' - nem se intimidam com 'petardos' -, marcando presença num momento muito importante na vida do Clube, fazendo história com 22676 votantes. A maior participação de sempre, com a aposta na descentralização dos locais de voto - e a votação online - a ajudar, e a bater os recordes de participação.
(julgo que no continente, deveria ser alargada a cobertura das Casas com urnas: Bragança/Mirandela, Vila Real/Lamego, Viseu/Guarda, Castelo Branco/Portalegre, Sines/Milfontes... Creio que com mais 4 ou 5 Casas ficaríamos com uma cobertura 'quase' total permitindo a todos os Sócios a oportunidade de votar. Não nos podemos esquecer que as eleições são normalmente às Sextas-feiras, dias de trabalho para quase todos.)
Como afirmei anteriormente, a escolha nestas eleições era perigosa - e a resposta foi positiva!!! -, ainda por cima numa altura onde o País vive enormes dificuldades económicas, e os habituais financiadores das promessas eleitorais - os Bancos -, têm as 'torneiras' fechadas!!!
Como também afirmei no início da campanha eleitoral, Rui Rangel cometeu um tremendo erro, quando não se afastou do 'grupinho dos petardos', bem pelo contrário, recebeu o apoio deles com satisfação, bem visível na utilização dos 'sound bites' mais rasteiros da Net contra o Vieira!!! Não comparo Rangel a Vale, não encontro em Rangel má-fé, mas sei que não tem mínima experiência em como gerir uma instituição do tamanho do Benfica, tenho a certeza que Rangel não cozinhou com os 'petardeiros' o ambiente na última Assembleia Geral, mas talvez devido à sua vaidade, não se conteve, e deixou-se ser empurrado, para uma candidatura, que não passou de uma coligação negativa de ressabiados, com frustrados 'mestres' do Futebol Manager, e ainda os trauliteiros 'petardeiros' anti-democratas...!!! Mesmo aproveitando os muitos votos de protesto contra Vieira, que o desgaste de 9 anos de poder provoca, não conseguiram mais de 13,83%... Provavelmente o Vieira não se vai recandidatar daqui a 4 anos, mas se isso acontecer, só respeitando a obra feita, e as pessoas na Direcção, qualquer alternativa poderá ganhar a credibilidade e o respeito da maioria dos Benfiquistas, se voltarem a entrar pela politica de 'terra queimada', não vão lá...

Apesar da vitória folgada a Lista vencedora não terá a vida facilitada, nos últimos 9 anos alguns erros foram cometidos, acredito que não serão repetidos. E se a nível das infra-estruturas o sucesso é indiscutível - e também nas modalidades, na formação, etc... -, faltam a vitórias regulares no Futebol. Só em Portugal se dá um 'destaque' maior aos Presidentes, do que aos treinadores e aos jogadores, só em Portugal um Presidente - o do café e da fruta!!! - é responsabilizado pelas vitórias, em vez dos jogadores e dos treinadores!!! Esta é a nossa realidade, a desvalorização deste cenário é hipócrita no mínimo. Comparações com o passado glorioso do Benfica são injustas. Já o disse várias vezes, a militância dos Benfiquistas é o melhor remédio contra o Sistema!!! O actual estado da economia Portuguesa, com o aumento efectivo da competitividade da equipa de Futebol do Benfica, está a levar os nossos adversários ao 'desespero' financeiro!!! Aquilo que se está a passar nas modalidades - Benfica mantém o investimento, os outros baixam...!!! -, poderá transferir-se para o Futebol...!!! É fundamental manter a Militância, independentemente dos resultados, dos jogadores, dos treinadores e dos Presidentes, o Benfica está acima de tudo isso...

Aquilo que se passou no momento do anuncio dos resultados no Pavilhão foi grave, muito grave.
(Quando se começou a falar em expulsar o Vale e Azevedo de sócio do Benfica - já lá vão alguns anos -, levantei as minhas dúvidas!!! Pessoalmente penso que a 'expulsão' é um castigo muito duro, que deverá ser usado somente em situações muito, mas mesmo muito, radicais. Mas as altercações, e intimidações nas Assembleias Gerais do Clube, já começam a passar das marcas - já ultrapassaram em muito o aceitável -, não basta ficar calado, ou empurrar os ditos cujos para fora do Pavilhão, é preciso identificá-los, e perguntar aos Sócios, o que se deverá fazer como eles!!!)
Os Benfiquistas não podem permitir uma minoria sem formação, continue, repetidamente, a desrespeitar a instituição Sport Lisboa e Benfica. Deixo-vos o exemplo de um dos principais ideólogos assumidos do anti-Vieirismo: Ricardo do Ontem vi-te... leiam com atenção a sua declaração de voto em Rangel !!! Estamos a falar de um bloguer que está constantemente a recordar o passado Democrático do Benfica, apelidando Vieira de ditador!!! Este é mais um bom exemplo da esquizorfenia dos anti's: usam a calunia constantemente contra a Direcção do Benfica, mas depois é a Direcção do Benfica que baixa o nível!!!; Não respeitam resultados eleitorais, mas eles é que são Democratas!!!; Reclamam da progressividade dos eleitores, dizendo que o Vieira só ganha por causa dos 'velhos', mas se a votação tivesse sido realizada num sistema 1 sócio, 1 voto, o Vieira tinha ganho com 18139 votos contra 3744, uma percentagem praticamente igual aos 83% vs. 13% dos votos com a progressividade!!!; Afirmam que o Vieira dividiu o Benfica, mas eles é que tem um discurso terrorista, com constantes ofensas, usando a confrontação e a intimidação contra todos que discordam deles - eles os iluminados, os outros: os otários!!!; Reclamam para eles o verdadeiro Benfiquismo, chegam mesmo a querer monopolizar a herança de Cosme Damião, e depois são incapazes aceitar as decisões da maioria, renegando tudo aquilo que Cosme Damião realmente representa!!!
Eles não o sabem, porque são novos, e não estão interessados em estudar a História recente de Portugal, mas este tipo de retórica tem nome: em Portugal chama-se Fascismo. E o Benfica, como já provou, está imune a esse vírus!!
No seu refugio preferido o Ser Benfiquista, alguns reagiram aos resultados de hoje, prometendo deixar de pagar contas, rasgar Red Pass's... Infelizmente são só promessas...!!!

E depois desta vitória (goleada) nas urnas, só falta vencer em Barcelos... não será fácil, mas com o apoio dos Benfiquistas, tudo será mais fácil... mesmo com mais um sócio Corrupto a apitar o jogo!!!

13 comentários:

  1. O Benfica está vivo, mas em fase terminal, e estocada final foi hoje.
    Acabou

    Ruben

    ResponderEliminar
  2. O fim de um mito? Se a cada sócio fosse dado apenas um voto a lista A ganharia com 80% dos votos!

    ResponderEliminar
  3. Só escreves Merda.
    Mata-te!

    ResponderEliminar
  4. És um merdas,
    Parabéns a ti e a todos os imbecis que assinaram hoje a sentença de morte do Benfica.

    Hoje em dia não se encontra nenhum que tenha colhões para assumir que votou em Vale e Azevedo,daqui por uns anos passar-se-à o mesmo com o Vieira.

    P.S. - O fascismo que referes nesse monte de merda que acabaste de escrever retrata exactamente a direcção de Vieira e o seu comportamento perante a oposição,quando até os atletas do Boxe são usados para espancar as vozes discordantes do Regime!

    ResponderEliminar
  5. Ao lingrinhas humano que escreve isto

    "O Benfica está repleto de mentecaptos. Como o país. Como o mundo. E é por isso que a democracia - ilusão utópica da verdade - é um sistema que não serve. Dar voz e direitos a alimárias nunca será a solução para um vida de inteligência e afectos."

    expondo ao lado uma fotografia de Salgueiro Maia, gostaria de lhe recordar que ainda anda por aqui muita gente que no dia 25 de Abril de 1974 acompanhou esse Enorme Homem, sendo que muitos guardam em casa sobras do dia!

    ResponderEliminar
  6. O Benfica é hoje actualmente,um clube ridiculo e patetico.Passo a explicar,eu nao sou socio "nao faço parte dos 20 mil de hoje"faço parte dos milhoes de adeptos do benfica. E tambem nao estou a dizer que o outro era melhor,eu so digo é que depois de todos os insucessos,fracassos e vergonhas passadas,hoje ver aqueles pobres diabos no pavilhao aos saltos e a bater palmas de alegria porque os responsaveis desses fracassos tinham sido novamente elegidos so me resta dizer isto....Nao vale mais a pena,ja nao temos razao de ser.Se o nosso nivel de exigencia é este nao vale mesmo mais a pena os esforços.Somos hoje um clube pequenino,banal até.Fiquem bem

    Fernando Oliveira.Lourosa

    ResponderEliminar
  7. Enorme Abidos,

    Felicito-te (felicito-Nos) por mais um excelente texto e pelo teu continuo e continuado exemplo de Indefectivel Benfiquismo.

    Vim comentar, depois de ler, para sublinhar e tornar mais explicito o teu apelo a que se cumpram a letra e o espirito dos Estatutos, neste caso quanto aos "Deveres dos Socios", quer para os arruaceiros em pavilhoes, quer para os que preferem a cobardia dos 'nicknames' e a capa da internet.

    Eu, que nao admito o Clube sem Universalismo, Pluralidade e Tolerancia, considero que temos de defender a Nossa Democracia contra esta corja de intolerantes, mentirosos e anti Benfiquistas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Uma análise à Benfica que apenas os Benfiquistas sabem compreender. Portanto tudo o que for insulto é não somente para desvalorizar mas para se começar a actuar.
    O Benfica tem de se libertar dos petardeiros que apenas custam imenso ao clube (não apenas financeiramente como na projecção).
    Estou convencido que basta apenas convidar/forçar uma mão cheia a procurar o clube que lhes proporcione completa felicidade, para os restantes (espero menos radicais) parem para pensar.
    Quanto ao candidato derrotado, tem agora uma oportunidade de ouro de demonstrar se é de facto Benfiquista ou se simplesmente se deixou levar por anti-vieiras.
    Se de facto o Benfica lhe corre nas veias e se na verdade tinha um projecto de fazer 60 milhões com os direitos televisivos e a fórmula de ganhar este campeonato exige-se que partilhe os referidos com a actual direcção, caso contrário apenas fez uma campanha muito pouco séria para não a adjectivar de intencionalmente danosa.

    ResponderEliminar
  9. Este é um daqueles casos onde nem sequer é preciso responder a quem não concorda com a minha opinião!!!
    As suas próprias palavras, são os meus melhores argumentos...

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Um texto que diz (quase) tudo, parabéns também ao complemento de Atlas.
    Abençoada revisão dos estatutos!
    Abidos, obrigado pelo trabalho no que considero o melhor blogue benfiquísta, sinceramente.
    Viva o Benfica

    F. Tomás

    ResponderEliminar
  11. Grande texto, caro Abidos. Dizes tudo.

    Os antis também se revelam bem naquilo que escrevem.

    Gente perigosa e cobarde não merece perdão nem condescendência!

    Um testemunho:

    "A única coisa que me divertiu foi ver um pintas que insultava tudo e todos na bancada da vergonha, que quando lhe pediram respeito insultou e ameaçou pessoas com mais de 60 anos. Mas quando lhe apareceu pela frente um tipo que lhe deu um tabefe fugiu a 7 pés e até lá deixou a moça que estava com ele e o capacete da mota que a rapariga teve de vir buscar pois o pseudo herói já ia não sei aonde".

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!