Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Objectivamente (Oliveiras)

"A entrevista de António Oliveira, antigo seleccionador nacional e treinador de FC Porto e Sporting, à Bola TV, é profundamente esclarecedora e retira todas as dúvidas sobre a responsabilidade do que se passou de grave no Futebol português nos últimos anos.
Oliveira não tem dúvidas da força do chamado Sistema que comandava (e ainda comanda em parte) a organização do Futebol português, quanto a títulos, transferências, transmissões, horários, participações nas campanhas europeias, etc, etc.
E diz que o Benfica tem oportunidade soberana de acabar com isto de vez.
Acreditamos que o presidente do Benfica já tenha pensado em tudo isto e saiba qual a melhor estratégia a seguir. Não precisa dos conselhos do «mano» Oliveira para decidir sobre a melhor solução. Mas não deixa de ser curioso que durante anos e anos Oliveira estivesse, quer na Federação - onde a Olivedesportos domina nas transmissões, etc, etc como se viu há pouco tempo sobre a entrega de carros em nome da empresa e funcionários da FPF - quer no FC Porto onde sempre se jogou com o privilegiado tratamento da Olivedesportos, não tenha denunciado esta situação de forma tão clara e combativa como o está a fazer agora.
As zangas familiares não dizem respeito ao Benfica nem à orgânica do futebol português! Oliveira saiu bem e a tempo da Olivedesportos. Recebeu grande indemnização (ainda bem para ele, sem qualquer cinismo...) e agora fala de cátedra. É bom, tem o bolso cheio e ri-se dos que foram na conversa...
Pode até ter muita razão, mas este discurso já deveria ter sido feito há mais de dez anos atrás na hora da saída da sua ex-empresa. Aí é que era. Porque acredito que, apesar de tudo, ele tenha beneficiado muito do domínio do Sistema."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!