Últimas indefectivações

domingo, 4 de novembro de 2012

3 golos, 3 pontos. Parece que é a receita!!!


Benfica 3 - 0 Guimarães

Vitória indiscutível, num jogo de um sentido só... mas com o Benfica a demonstrar um estranho sintoma!!! Muitas vezes as equipas parecem que têm medo em rematar, e depois complicam o fácil, esta noite, principalmente na 1ª parte, o Benfica demonstrou um estranho receio, em cruzar a bola para a área!!! Sendo que o Salvio foi um dos principais culpados, complicando sempre que possível!!! E quando a bola foi para a área, sem grandes 'reviengas', foi golo!!!

Se o Maxi tem subido de forma, o Salvio para mim tem vindo a baixar de rendimento... os Centrais tiveram bem, o Matic voltou a fazer um excelente jogo, o Carlos Martins estava a ser um dos jogadores mais esclarecidos em campo... O Cardozo e o Lima estão a entender-se muito bem, sendo que o Lima quando sai da zona da finalização, perde eficiência na definição das jogadas. O Luisinho mostrou hoje as suas qualidades e as suas insuficiências, teve 3 erros graves, que só não foram mais notórios porque o Artur 'salvou-o'!!! O Ola John esteve nos 3 golos, mesmo assim voltou a levar o Jesus ao 'limite', quando denota medo nas disputas de bola... melhorou na 2ª parte, quando ficou mais solto, e apareceu em zonas diferentes - quando o Luisinho sobe, o Ola deve sair da linha, e ocupar a 'meia', ou vice-versa... tal como acontece com o Maxi e o Salvio no outro lado -, mas os arranques, e os passes não enganam - bola sempre redondinha: à Barça!!! -, tem tudo para ser um grande jogador... O André Gomes teve hoje os seus primeiros minutos na Luz, tem muita qualidade, mas falta-lhe velocidade na tomada de decisões, antes de receber a bola tem que saber o que vai fazer, na zona onde joga não pode perder a bola... O Bruno César voltou a entrar mal, é verdade que o ano passado o Bruno rendeu mais, jogando na Direita, quando jogou na esquerda ou no meio, nunca convenceu, e este ano com o Salvio na equipa tem sido obrigado a jogar 'longe' da sua melhor posição, mas tem que demonstrar mais empenho... O Nico entrou para o Circo, espero que na Quarta, na Champions, tenha a cabeça no sítio, como é habitual nos jogos Europeus!!!

PS: Sem o Matic - amarelo absurdo em Moscovo -, na Quarta com o Spartak, eu apostava no André Almeida, acho que uma dupla André Gomes, Enzo é muito 'soft'!!! O Almeida é mais agressivo do que o Gomes, e está rotinado a jogar a '6'...

Adenda: Não gosto, e nunca gostei dos Olés (!!!), acho que são uma falta de respeito... Mas ontem na Luz, aconteceu uma rara excepção!!! Para quem não esteve no Estádio pode não se ter apercebido, mas os Olés não foram para os jogadores do Vitória, os Olés tiveram como destinatários os Animais que ontem estiveram na Jaula!!! Que a perder 3-0, e com o Benfica a jogar com menos 1, resolveram começar a entoar cânticos ofensivos ao Benfica...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!