Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campeão de Democracia

"Para muitos este título pode não significar nada. Para alguns será mesmo algo risível. Um jornal chamou à votação dos sócios do SLB 'romaria' e à eleição 'um velho ritual'. Mas para os Benfiquistas, como se viu, escolher os dirigentes e participar nas decisões faz parte essencial da vida deste grande Clube, em certos aspectos únicos.
Alguém se recorda de ver uma imagem de uma assembleia eleitoral do FCP? Alguém se recorda de mais algum aspecto de eleições no SCP para além da imagem do presidente eleito a fugir da Juve Leo? No Benfica não há eleições à porta fechada, em cerimónias secretas, nem dirigentes e até presidente cooptados. No Benfica, as eleições são um acto levado muito a sério, há liberdade de apresentar listas e liberdade e sigilo de voto. E as eleições são um modelo de organização, de rigor e de eficiência. Tudo perfeito, limpo, rigoroso, transparente e escrutinado.
Os Benfiquistas em geral escolhem bem. O candidato vencido na semana passada disse que a sua candidatura serviu para acordar o Benfica. Pura presunção. O que acorda os Benfiquistas é a consciência de que a dimensão do Clube desperta muita ambição pessoal e aventureirismo e não pode ser entregue à decisão de uma minoria.
Desta vez, como quase sempre, os Benfiquistas escolheram muito bem. Quaisquer que fossem os candidatos em presença, Luís Filipe Vieira merecia sempre a reeleição, pelo que já fez pelo Clube e pelo que se propõe fazer. E obteve a reeleição com um resultado estrondoso na maior participação de sempre em eleições em 108 anos de história do Clube, com os Benfiquistas comprometidos apresentou e submeteu à votação. Isto é um exemplo único no Futebol.
O Glorioso merece juntar à galeria de troféus o título de Campeão de Democracia."

João Paulo Guerra, in O Benfica

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!