Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Já 'começou' o jogo de Braga

"1. Já começou há uma semana o SC Braga - Benfica de amanhã. O presidente do SC Braga, que tem como segundo (ou primeiro?) clube o FC Porto, criticou muito a expulsão do seu jogador, Paulo Vinicius, impedido, assim, de jogar com o Benfica (mas esqueceu-se da agressão de Salino...). Está no seu direito, embora tenha dúvidas de que protestasse nos termos em que o fez se o próximo adversário fosse o FC Porto. Até porque, 'à Porto', falou em 'tempo de Calabote' (uma lenda - falsa - que Pedroto lançou e Pinto da Costa aproveitou) e esqueceu-se de algo bem recente, do seu tempo, de que se deve lembrar bem e, esse sim, foi real: o Apito Dourado. Não se estranha...

2. Finalmente, mais de um ano depois, está decidido, e o Sporting vai ter mesmo que pagar ao Benfica os prejuízos causados no nosso Estádio aquando do jogo da época passada. Mas é bom que fique claro: não foram apenas as claques do Sporting as culpadas; mais que elas, as declarações incendiárias do seu presidente e do entretanto 'desmascarado' (por outros motivos igualmente graves) 'vice', Pereira Cristóvão.

3. Ao Benfica interessa um clube forte no Porto, que possa fazer frente ao FC Porto, que ali 'reina' sozinho. O Boavista poderia ter sido esse clube, mas os seus dirigentes 'embarcaram' no Apito Dourado e o clube sofreu as devidas sanções. Além de que, reconheça-se, o Boavista foi muito prejudicado aquando das ajudas autárquicas para o Euro'2004, já que Nuno Cardoso, com um triste mandato à frente da autarquia, tudo deu ao FC Porto e esqueceu o outro clube da cidade. O Boavista ainda protesta contras as decisões do Apito Dourado. Só tem razão numa coisa: enquanto o FC Porto e o seu presidente escaparam aos castigos a sério, o Boavista foi despromovido. Mas não pode agora armar-se em vítima, já que largas vantagens tirou também do 'Apito'.

4. Com meia dúzia (se tanto) de treinado, Izmailov já joga pelo FC Porto e até marca golos. Duas conclusões claras: as coisas no Sporting não funcionam mesmo e o jogador é um péssimo profissional (e como homem não é melhor)."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!