Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lixívia 19

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........49 (-6 ) = 55
Corruptos......49 (+4 ) = 45
Braga...........31 ( +2 ) = 29
Sporting.........22 (+6 ) = 16


É significativo verificar que quando o Benfica beneficia de uma grande penalidade bem assinalada - descaradamente bem assinalada -, a favor, tanto os Lagartos como os Corruptos começam logo a zurrar: '...o Vieira já controla as arbitragens...!!! Esta acusação disparatada, tem duas leituras interessantes:
-Em primeiro parece admitir que anteriormente 'outros' controlavam as arbitragens!!!
-Em segundo lugar, o facto de o Benfica beneficiar de bons juízos dos árbitros, e consequentemente não perder pontos devido a erros descarados por parte dos apitadeiros, como é habitual, é suficiente para tanto Lagartos como Corruptos insinuarem benefícios ao Benfica!!! Eu sei que eles estão mal habituados, que o corriqueiro é ver o Benfica nos momentos decisivos das épocas, ser Xistrado, ou Proençado... E portanto quando isso não acontece, a azia intelectual ataca forte aquelas cabecinhas vazias!!!
Ouvir a ginástica mental mentirosa, tentando encontrar uma falta do Gaitán sobre o João Dias, é pornográfico, ouvir Lagartos a defenderem estas teorias é expectável, mas deprimente: então não se recordam do penalty assinalado o ano passado no Sporting-Benfica, no lance entre o Luisão e o Wolfcoiso, que por muito, mas mesmo muito menos, foi considerado um penalty indiscutível, por vocês?!!! Gentinha sem espinha...



Um jogo decidido no último minuto, é sempre emotivo... havia já muitos, com os fósforos acessos, para atear os foguetes, por exemplo os jogadores da Académica já estavam a fazer contas de cabeça, ao carcanhol que o Homem da Mala ia depositar nas suas contas... Mas num raro momento de consciência, o árbitro marcou penalty a favor do Benfica!!! Durante o jogo a arbitragem foi má, muito má - também é verdade que já tivemos pior... -, foi cúmplice activo no anti-jogo da Académica, apesar do domínio total do Benfica, não tivemos um único livre frontal, e tivemos poucos livres laterais... Só sobre o Nico não foram marcados dois livres frontais, um bem pertinho da grande área, e outro sobre o Kardec... Como já defendi noutras ocasiões a Mão na Bola do Cabral, não deveria ser marcado penalty, mas em Portugal o critério nestes lances é marcar penalty (excepto contra os Corruptos), ainda me pareceu haver outro penalty, no lance do remate do Melga e da defesa impossível do ranhoso: o Nico tentou cabecear a bola, e é empurrado pelo João Dias... Os fiscais-de-linha também tiveram mal, só na 1.ª parte deixaram passar 3 foras-de-jogo à Académica, todos, jogadas em que os jogadores estão em posição irregular, e depois recuaram... o mesmo fiscal, na 2.ª parte marcou, mal, um fora-de-jogo ao Salvio numa jogada perigosa do Benfica.
O único remate da Académica à baliza foi anulado por fora-de-jogo: não sei se o Wilson estava e fora-de-jogo mas o Cissé, que também se fez à bola, estava em fora-de-jogo.
Ouvir, e ler gentinha a afirmar que o penalty existiu, e mesmo assim apelidarem esta vitória do Benfica, como: Polémica...!!! É difícil de engolir. Polémico seria se o penalty não fosse assinalado. Seria mais normal, aceito, mas nesse caso é que teríamos um resultado influenciado pelo árbitro. É legitimo apelidar esta vitória, como emotiva, sofrida... mas afirmar que foi polémica, é um atestado de estupidez, que infelizmente muita gente assina por baixo!!!
Sendo honesto, tenho que afirmar que já vi o Pedro Emanuel jogar assim contra os Corruptos, também já o vi jogar aberto contra o Benfica - e também contra os Corruptos -, portanto, como treinador não o meto no mesmo saco do Domingos... A grande diferença é que quando ele joga assim contra os Corruptos, o árbitro em vez de o proteger, leva com os Cosmes ou os Vascos Santos desta vida, e rapidamente fica com a defesa amarelada, leva com uma cabazada de livres perigosos contra, quando tenta sair para o contra-ataque tem as jogadas sabotadas à nascença, corre o risco de levar golos em claro fora-de-jogo, e se tiver a sorte de um dos seus avançados se isolar, legitimamente, é imediatamente marcado fora-de-jogo... e assim raramente este sistema de jogo resulta contra os Corruptos!!!
O grande problema deste anti-jogo é a sua defesa cultural. Que existe em Portugal, sempre que uma equipa actua desta forma. Enquanto se continuar a elogiar estes comportamentos vamos continuar a ter estádios vazios... A Académica não fez um único remate à baliza!!! Eu achei estranho ouvir no final que a estatística dava um remate à Académica, mas depois foi corregido, já que esse remate foi efectuado em fora-de-jogo!!! O ponta-de-lança de Coimbra jogou, quase sempre nos seus 25 metros defensivos, como um médio, mas se o resultado tivesse sido um empate, teríamos uma avalanche de elogios aos de Coimbra e de criticas ao Benfica...


Adenda: Também merece referência as constantes provocações - de gozo mesmo... - de alguns jogadores da Académica em direcção dos adeptos do Benfica, principalmente o Hélder Cabral, não é normal este tipo de atitudes, em nenhum Estádio...


O Xistra andou a espalhar o seu odor inconfundível em Aveiro. Quando devia ter expulso o Mangala, com o resultado em 1-0, e com mais de 20 minutos para jogar: não o fez. Quando o jogo estava decidido, com 2-0, a poucos minutos do fim, expulsou ridiculamente o caceteiro Corrupto. Mais ridiculo, só mesmo o Vitinho Sapo, no fim do jogo a queixar-se da perseguição ao seu novo carniceiro (os protestos, do seu adjunto, Paulinho Santos, no banco também foram engraçados!!!)... E pronto continua a série de jogos, em que os Corruptos não jogam em inferioridade numérica com o resultado do jogo ainda em aberto... Os Corruptos ainda se queixaram de um penalty por Mão na Bola, numa jogada completamente involuntária.
Os Lagartos, com uma sorte descomunal, já são os melhores do Mundo e dos arredores... Tudo isto devido  à entrada desleixada do Gil no jogo. Neste momento o problema dos adversários do Sporting, é entrarem  nos jogos com excesso de confiança!!! Foi mal marcado, muito mal, um fora-de-jogo ao Esgaio, que ficava completamente isolado, e nos últimos minutos, o mesmo Esgaio fez um penalty que o árbitro perdoou aos Lagartos: teria sido mais um prego no caixão!!!
Só vi o resumo do Braga, e parece-me que o Mossoró se atirou para a piscina... A expulsão do Hassam nos últimos minutos, demonstra que afinal o Major João Ferreira, ficou condicionado pelas declarações dos Corruptos no final do jogo com o Benfica, e resolveu facilitar o próximo jogo dos Corruptos!!! Se o senhor árbitro Ferreira tivesse o mesmo critério com as pisadelas do Fernando, o Benfica neste momento estaria isolado na frente do Campeonato...



Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
5ª-Paços de Ferreira(f) V(1-2), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
6ª-Beira-Mar(c) V(2-1), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
7ª-Gil Vicente(f) V(0-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
8ª-Guimarães(c) V(3-0), João Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave(f) V(0-1), Bruno Esteves, Nada a assinalar
10ª-Olhanense(c) V(2-0), Rui Silva, Nada a assinalar
11ª-Sporting(f) V(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Marítimo(c) V(4-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
13ª-Estoril(f) V(1-3), Duarte Pacheco, Nada a assinalar
14ª-Corruptos(c) E(2-2), João Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Moreirense(f) V(0-2), Capela, Nada a assinalar
16ª-Braga(f) V(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Setúbal(c) V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Nacional(f) E(2-2), Proença, Prejudicados, (2-4), (-2 pontos)
19ª-Académica(c) V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, Sem influência no resultado

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)
5ª-Estoril(c) E(2-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-3), (+1 ponto)
6ª-Corruptos(f) D(2-0), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Académica(c) E(0-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
8ª-Setúbal(f) D(2-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
9ª-Braga(c) V(1-0), Proença, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
10ª-Moreirense(f) E(2-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
11ª-Benfica(c) D(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Nacional(f) E(1-1), Soares Dias, Nada a assinalar
13ª-Paços de Ferreira(c) D(0-1), Rui Silva, Nada a assinalar
14ª-Olhanense(f) V(0-2), Hugo Pacheco, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Beira-Mar(c) V(1-0), Cosme, Nada a assinalar
16ª-Guimarães(c) E(1-1), Xistra, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
17ª-Rio Ave(f), D(2-1), Capela, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Marítimo(c) D(0-1), Duarte Gomes, Nada a assinalar
19ª-Gil Vicente(f) V(2-3), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-4), Sem influência no resultado

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
5ª-Rio Ave(f) E(2-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
6ª-Sporting(c) V(2-0), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Estoril(f) V(1-2), Capela, Nada a assinalar
8ª-Marítimo(c) V(5-0), Cosme, Nada a assinalar
9ª-Académica(c) V(2-1), Hugo Pacheco, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
10ª-Braga(f), V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Moreirense(c) V(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
12ª-Setúbal(f) V(-3), Proença, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
13ª-Nacional(c) V(1-0), Rui Costa, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
14ª-Benfica(f) E(2-2), João Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Paços de Ferreira(c) V(2-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
16ª-Gil Vicente(c) V(5-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Sem influência no resultado
17ª-Guimarães(f) V(0-4), Marco Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
18ª-Olhanense(c) E(1-1), Cosme Machado, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
19ª-Beira-Mar(f) V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense(c), E(4-4), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7ª-Marítimo(f), V(0-2), Benquerença, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
9ª-Sporting(f) D(1-0), Proença, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
10ª-Corrutpos(c) D(0-2), Xistra, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Académica(f) V(1-4), Soares Dias, Nada a assinalar
12ª-Estoril,(c) V(3-0), Nuno Almeida, Beneficiados, (3-1),Sem influência no resultado
13ª-Moreirense(c) V(1-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14ª-Nacional(f) D(3-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
15ª-Setúbal(c) V(4-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Benfica(c) D(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Beira-Mar(f) E(3-3), Hugo Pacheco, Beneficiados, Prejudicados, (4-2), (+1 ponto)
18ª-Paços de Ferreira(c) D(2-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
19ª-Rio Ave(f) E(1-1), João Ferreira, Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)

LINK's
16ªjornada
17ªjornada
18ªjornada

Épocas anteriores:

2 comentários:

  1. Se não houvesse corrupção o Benfica podia apostar na liga Europa mas assim não é por isto que estou a ficar farto e acho que no final da época para mim acaba o futebol.

    ResponderEliminar
  2. Essa uma das consequências mais perversas das Roubalheiras, a pressão constante... nas últimas épocas tem sido sempre o mesmo, no ano do título, quando fomos eliminados pelo Liverpool, com uma boa vantagem no Campeonato, tínhamos vencido a Liga Europa...

    Como eu compreendo o teu sentimento. Só o Benfica, para eu não ter desistido...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!