Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de março de 2013

Via vermelha para o título

"É certo que ainda faltam sete jornadas para o final do campeonato, mas o Benfica deu ontem um passo de gigante rumo à reconquista do campeonato. A escorregadela do FC Porto na Madeira foi aproveitada e bem pelos encarnados, que realizaram em Guimarães, mais uma vez, um jogo bastante inteligente. Aliás esta tem sido uma das imagens de marca da equipa de Jorge Jesus esta temporada. Não faz exibições de encher o olho, com a elevada nota artística de outras épocas, mas tem a perfeita noção de como controlar os tempos de jogo. Ainda ontem, em Guimarães, a equipa da Luz soube acelerar quando era preciso, mas também teve a noção de quando era necessário descansar com bola ou jogar prático, sem inventar um milímetro.
Com todas as dificuldades que teve, principalmente no início de temporada, Jesus conseguiu montar uma equipa madura, competitiva e colocá-la na rota do sucesso. Existe mérito dos jogadores, como é óbvio, mas também ha muito dedo do treinador, que, mais uma vez, deu a volta a uma situação que não se avizinhava fácil, quando o Benfica perdeu de uma assentada Witsel e Javi, dois pilares fundamentais na estrutura da equipa.
Ainda nada está decidido, mas, para já, o Benfica tem todas as condições para realizar uma temporada recheada de sucesso. No campeonato a vantagem de quatro pontos permite gerir o que falta com maior tranquilidade e é notório que o FC Porto está em claro sub-rendimento. A isto junta-se o facto de na Taça de Portugal o passaporte para a final estar praticamente carimbado e de na Liga Europa as águias terem legítimas aspirações de chegar pelo menos às meias-finais. O Newcastle é uma boa equipa, sem dúvida, mas perfeitamente ao alcance do Benfica.
E no caso da temporada das águias ser colorida com títulos, Luís Filipe Vieira não terá grandes alternativas quanto à continuidade de Jorge Jesus. Terá de renovar contrato, até porque não existirão argumentos que possam convencer os adeptos, caso a renovação não avance.

P.S. Mais uma vez o fim-de-semana voltou a ser marcado por cenas lamentáveis nos estádios portugueses. Ambas aconteceram no Minho. Em Guimarães assistiu-se a um autêntico festival de petardos que obrigaram inclusive o árbitro Paulo Baptista a interromper o jogo. Em Braga, no jogo entre a formação secundária dos arsenalistas e o Sporting B, a claque dos leões foi recebida com pedras quando entrou no estádio. Já é hora de alguém colocar mão nestas situações."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!