Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Caminho difícil... mas com tudo para ganhar !!!


Fenerbahçe 1 - 0 Benfica

Já não estávamos habituados ao sabor da derrota, creio que já ninguém se lembra muito bem do mau jogo que fizemos em Moscovo (principalmente na 1.ª parte)!!! Além da derrota, aconteceu outra raridade: não marcámos golos!!!
As minhas expectativas para este jogo, eram baixas, por várias motivos, portanto o resultado acaba por não surpreender, apesar de preferir ter perdido com um golo marcado, pelo menos!!! Analisar a exibição do Benfica, sem compreender a dificuldade gigantesca, que é manter a equipa concentrada no Campeonato e Liga Europa, é um exercício parvo, canalha se for premeditado...!!! É óbvio, que em condições normais, temos equipa para vencer o Fenerbahçe em qualquer campo, mas neste momento, vivemos um momento excepcional ..!!!
Os Corruptos quando venceram a Liga Europa, na prática sagraram-se Campeões nacionais na 1.ª semana de Março, e foram matematicamente Campeões no início de Abril, tiveram todo o tempo do mundo, para preparar os jogos Europeus. O próprio Fenerbahçe com a derrota no Campeonato na última jornada, ficou 'só' com a Liga Europa, como objectivo...
Hoje, poupámos o Lima, o Enzo, e o Luisão (espero que seja mesmo poupança...), o Nico poupou-se 45 minutos, e até o André Almeida pode ser opção no Funchal, portanto podemos entrar contra o Marítimo com 5 jogadores frescos (ou meio-frescos)... quem achar tudo isto, um exagero, é porque deve ser surdo!!! Toda a conversa sobre os Capelas desta vida, tem um só objectivo: condicionar o jogo dos Barreiros. Se o jogo já seria difícil, depois do jogo com os Lagartos, ficou muito mais difícil...!!!
Analisando o jogo, podemos afirmar que até tivemos alguma fortuna com os postes, mas sofrer um golo, num canto, que não devia ter sido - ainda por cima com um erro individual... -, acaba por ser frustrante... Também podíamos ter marcado - o poste também não ajudou!!! -, mas foi uma exibição que deixou a desejar... ainda falta 90 minutos.

Sim, só estamos no intervalo, dar a volta à eliminatória é perfeitamente possível, mas ao contrário daquilo que vai ser dito, não será nada fácil. Primeiro, nós jogámos na Madeira na Segunda-feira, vamos ter muito pouco tempo de recuperação. Em segundo lugar, o 1-0 é um resultado manhoso, porque se os Turcos marcam, tudo se tornará mais difícil... Essencial será o apoio dos adeptos, só com uma Catedral cheia, a empurrar a equipa para frente, sem mestres do assobio, será possível triunfar...!!!
Durante o dia de hoje, na antevisão do jogo, que foi feita em vários canais, assistimos a mais um desfile de inimputáveis!!! (excepto o António Pedro Vasconcelos) Os mesmos que nos últimos dias têm destilado azia, com o resultado do derby, demonstrando claramente as suas costelas anti-Benfiquistas, foram os escolhidos para dar a sua opinião sobre esta eliminatória. E sem surpresa, a tónica foi na desvalorização do Fenerbahçe!!! Como se viu hoje, os Turcos, têm jogadores muito bons (ainda faltou o extremo esquerdo, que estava castigado), até no banco tinham jogadores titulares, em praticamente qualquer equipa Portuguesa, quase todos Internacionais pelos seus países... A estratégia é conhecida, só estranho que alguns Benfiquistas, deixem-se levar pela conversa!!! Recordo a maneira como o Bayer Leverkusen foi tratado, pelos 'aziados'... se calhar agora depois do 'baile' que os Alemães deram aos Espanhóis  mudem de opinião. Ou talvez não!!! Uma equipa que chega às Meias-finais da Liga Europa, sem derrotas na fase a eliminar, com adversários valorosos, não pode ser fraca, tudo isto não passa de uma tentativa de diminuir os triunfos do Benfica, e de 'castigar' o Benfica em casa de derrota...

Tenho muita, mas mesmo muita, vontade em vencer uma final Europeia, mas neste momento, na vida do Benfica - incluindo todo contexto nacional -, o que realmente interessa, acima de tudo resto - nada mudou, portanto -, é o jogo com o Marítimo, o resto é milho para os pardais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!