Últimas indefectivações

domingo, 26 de maio de 2013

Bicampeões


Académica 77 - 91 Benfica
24-12, 11-25, 16-23, 26-31

Com um dia de atraso, o Benfica sagrou-se Bi-Campeão Nacional de Basquetebol. O 4.º título, em 5 anos. Devido à minha presença no Jamor, não vi o jogo, mas analisando os parciais, percebe-se que voltámos a entrar a dormir!!! Mas felizmente, no resto do jogo, não demos hipóteses. Era provável uma quebra física por parte da Académica... os números também dizem que tivemos uma percentagem 'normal' nos Triplos (33%), e voltámos a dominar nas tabelas, ao contrário de ontem.
Este título era obrigatório, a ausência de um adversário do nosso nível, assim obrigava. Admito que não é fácil, motivar estes jogadores, sabendo da diferença entre o Benfica e os restantes clubes, mas exigia-se mais espectáculo. O Benfica durante a época, denotou sempre, pouca fluidez ofensiva, na maior parte das vezes, foram as individualidades a decidir (Betinho ou Dunn). É verdade que tivemos muitas lesões, mas mesmo assim exigia-se mais... Aliás, creio que tem que haver algumas alterações no plantel. Gosto muito do Heshimu, mas se as costas, não aguentam uma época 'suave' como a nossa, não pode continuar na equipa... Jogámos toda a época sem um base titular, o Carreira teve vários problemas físicos, e o Franklin ficou muito aquém daquilo que fez no Lusitânia na época anterior...
Um dos jogadores que esteve apagado durante a época foi o Dunn, devido aos muitos problemas físicos, mas nesta Final foi claramente o MVP, grande jogador, não vai ser fácil segurá-lo, mas... depois da saída do Ted Scott acho mesmo que ficámos melhor servidos!!! O Gentry depois de muitos problemas burocráticos, com a sua naturalização, também foi decisivo neste final de época. Conseguiu substituir o Doliboa, algo que eu duvidava!!!
Uma palavra para a Académica, com muitos jogadores formados no Benfica, que enquanto teve pernas deu muita luta. Aliás esta época, jogou com o Benfica, em praticamente todas as finais... Espero ver o Arnett de novo com a camisola do Benfica, nas próximas épocas!!!

PS: Aquela derrota com o Guimarães para a Taça ficou 'atravessada'!!! A história às vezes repete-se!!! Este ano no Volei (com muito azar à mistura!!!), também perdemos com os mesmos, para a Taça!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!