Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Circo das facas longas !!!

O Circo não pára... E enquanto a decisão sobre a continuidade do Jorge Jesus não seja anunciada, não vai parar.
O caso Cardozo é um dos melhores exemplos. Logo o Cardozo, que ao longo das várias épocas no Benfica, já teve algumas reacções parvas, contra os adversários, mais principalmente contra os também parvos adeptos que o assobiam... mas desta vez os oráculos, têm a certeza, que os jogadores estão contra o Jesus, que o Jesus perdeu o balneário, que os Capitães não o podem ver, etc, etc... Tudo isto só porque essa teoria encaixa bem, na vontade deles em ver o Jesus fora da Luz... Quando tudo isto se resolve facilmente com uma multa e um sincero pedido de desculpa do jogador em privado, que aliás já aconteceu em público. Esta semana, tivemos um jogador Corrupto que criticou as opções do seu treinador (Defour), tivemos outro (Fernando) que está desertinho para se ir embora (mais uma vez), temos outro que não quer renovar (Atsu), mas aparentemente, ninguém está preocupado com a liderança no balneário Corrupto, nem com a infalibilidade da Organização!!!
Aliás, as crónicas e opiniões covardes têm-se repetido, nos jornais, na Net, nas rádios, e nas Televisões, o odiozinho acumulado ao longo destes 4 anos contra o Jesus, foi todo libertado após a derrota no Jamor. Dos adeptos a quente, ainda podemos compreender (as cenas de violência física que assisti no Jamor, entre Benfiquistas, na bancada, nos minutos finais da partida, já são menos justificáveis!!!), mas de gente que se diz imparcial (nós sabemos que não são...), é intolerável... aproveitaram este momento, para destilarem todo o seu veneno, porque com o Jesus no chão, é mais fácil dar-lhe uns pontapés... Com o Fernando Guerra, mais uma vez, liderando a horda... Mais absurdo, só mesmo os Benfiquistas que pensam que esta gentalha, está preocupada em defender os interesses do Benfica. Mais absurdo ainda, quando daqui a algum tempo, quando o Jesus (no Benfica espero eu...) tiver numa fase positiva, a mesma gentalha, seja recebida na Luz de braços abertos...
Mas como é que nós, Benfiquistas, nos podemos queixar destes vendedores da banha da cobra, quando somos nós os primeiros a ignorar nas nossas analises os golos em fora-de-jogo que sofremos, a compra efectiva (sem metáforas) de jogadores, treinadores e dirigentes por parte dos Corruptos para facilitar a vitórias destes e dificultar as nossas vitórias, além dos Hugo Migueis da nossa vida... aquilo que devia ocupar o nosso tempo, neste momento (além de todos os casos Mafiosos...), era sensibilizar a Direcção e o Pablo Aimar, para o Pablo ficar no Benfica noutras funções (por exemplo, no lugar do Carraça...!!!), além das habituais conversas de reforço do plantel. Mas preferimos andar em recriminações internas, com vinganças saloias, que só nos tornam mais fracos... a discussão sobre o que deve alterado para nos tornar mais fortes, deverá ser feita, com discrição, friamente, e sem precipitações...

13 comentários:

  1. E poderiamos também, adeptos, tomat uma posição contra os clubes "amigos" dos corruptos.

    Porque é que o Beira-Mar, que ofereceu 6 pontos aos corruptos e comeu a relva com o Benfica, tinha 23mil benfiquistas a dar-lhe 50% da receita anual de bilheteira?

    Será que no próximo ano a Académica, o Nacional e o Estoril vão ter milhares de euros à conta dos adeptos enquanto se esfolam contra o Benfica e se deixam perder ocm os corruptos?

    Quantos adeptos têm Sportv em casa?

    Quantos adeptos bebem SuperBock (que patrocina os corruptos) em vez de Sagres (que patrocina o Benfica)?

    São pequenas atitudes individuais que em larga escala podiam fazer alguma mossa.

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo ABIDOS, Companheiro,

    Mainada!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Ricardo

    Ignorância, diz-te alguma coisa?

    http://oindefectivel.blogspot.pt/2013/02/nunca-houve-um-caso-calabote-houve-isso.html

    http://oindefectivel.blogspot.pt/2013/02/calabote-nem-com-um-desenho.html

    ResponderEliminar
  4. Grande Abidos,assino por baixo. Jornais já deixei de comprar a mts anos,jogos fora da Luz já n lembro kuando foi a ultima vez,SporKos tv já era,e por ae vai.

    ResponderEliminar
  5. É o normal Abidos, o SL Benfica é que vende e no caso dos corruptos, os jornalistas ou comem fruta ou são ameaçados de levar pancada se escreverem o que não devem.

    ResponderEliminar
  6. Respeito a tua opinião em varios aspectos,realmente a sic fazer um programa com o assunto o futuro do Benfica e ter la o ribeiro cristovão a falar do mesmo parece uma coisa sem pes nem cabeça mas isto como aconteceu em Portugal ate nem estranho muito.

    Eu ate mudei de canal,mas outros devem ter visto.Agora como ate estou no estrangeiro nao tenho andado muito a par da comunicação social e ja nem online vejo os jornais desde o empate com o estoril,a minha opinião é baseada numa analise pessoal e tambem pelo que vou vendo na blogosfera benfiquista

    Eu acho que o problema do Benfica nao é so no treinador,de facto ouve ali um casamento em paços de ferreira,as arbitragens foram uma vergonha logo a comecar na 1 jornada mas eu tambem recordo,que enquanto eu fiquei em casa a chorar sobre essa arbitragem com o braga,tive que ouvir o jesus dizer que foi uma boa arbitragem,ninguem se lembra mas lembro me eu.

    O presidente mais uma vez falhou,no momento chave,o jogo em que a equipa como era normal se ia apresentar pior fisicamente,com o estoril..deve ter bastado uns incentivos extras pra meter o estoril a correr mais e foi quanto bastou.

    O Jesus sempre desconfiei dele por causa da sua aproximação ao porto.Alem disso andou ai a fazer figuras tristes ajoelhar se no chão,o homem esta claramente abatido e arrastou a equipa atras dele,será que se vão conseguir levantar?duvido

    Ultima nota,eu gostava de ver o Paulo Bento no Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Um dos melhores posts que li pós-Jamor!!!

    Uma das coisas que nos falta enquanto clube (e adeptos) é mostrar claramente áqueles que se não são por nós que então são contra nós! E aqui o SLB tem que se deixar de falinhas mansas e paninhos quentes. Seja com escribas avençados, seja com clubes "inimigos", seja com os senhores do apito, seja com quem for! Temos que demonstar a nossa força não apenas dentro das 4 linhas mas principalmente cá fora!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom post!
    O que precisamos todos é de muita humildade força e determinação. A humildade está ganha infelizmente com as ultimas derrotas, agora é transformar as derrotas em vitórias com unidade e determinação. Penso que se não demorarmos muito podemos seguir o Presidente, é o caminho, alguns ficarão para trás, há sempre os velhos do Restelo Ahaha somos muitos, ao nosso lado senta-se muito canalha :)
    Força Benfica!
    E Pluribus Unum

    ResponderEliminar
  9. Há muito que optei por ignorar os jornalistas que sabem ter no glorioso o seu ganha pão. O mesmo faço em relação aqueles que na hora da derrota ressuscitam para criticar e destabilizar (muitos deles, claramente, com uma agenda pessoal que pouco ou nada serve o Benfica). O caso Cardozo, a comparação com os casos dos jogadores corruptos e o diferente efeito ressonância nos media é exemplar. Para o primeiro a sua saída é desejada (pelos media) e para os outros….silêncio.

    Não tenho sporttv, não compro nenhum jornal desportivo, a bola incluída (do qual hoje, actualmente, apenas se aproveitam as crónicas da inteligentíssima Leonor Pinhão). Na catedral não alimento o bota abaixo daqueles que recebem informação dos media e depois a reproduzem sem analisar a natureza e intenções de quem a produziu.

    O Benfica precisa de um projeto sólido implementado, é isso que tem sido feito. Precisa também de denunciar, em sede própria, a vergonha que tem sido o sistema desportivo das últimas décadas ( a impunidade dos corruptos está tão entranhada neste quintal Português … )

    Este ano, apesar do inicio nada prometedor (plantel desequilibrado com as saídas de jogadores chave) JJ fez um excelente trabalho. Falhou nas alturas decisivas. Em Amesterdão por azar (que faz parte do jogo), no corrupção e no jamor por utilizar uma estratégia de prudência tão excessiva que acabou por ser imprudente.

    Para mim foi a equipa que melhor futebol mostrou. Foi consistente e não teve mãozinhas invisíveis a amparar desequilíbrios. Não vivemos de vitórias morais mas temos memória (sabemos o deserto que foram os anos 90 por ignóbeis a gerirem o nosso clube e sabemos como o fc corruptos ganhou protagonismo). Sabemos também que algo de bom está a ser construído. Concordo com a análise do abidos, é importante fazer os ajustamentos necessários com frieza e descrição e não alimentar vinganças saloias nem optar pelo caminho fácil da recriminação. Essas ervas daninhas morrem se forem ignoradas por quem decide e já agora .. por todos nós que queremos ver o nosso Benfica forte. É preciso paciência e, acima de tudo, persistência para termos os resultados desejados: o aumento do nosso palmarés. Limpo, limpinho!

    ResponderEliminar
  10. O Pablo Aimar a ocupar um lugar na estrutura do Benfica é uma ideia que deve ser explorada. O homem percebe de futebol, demonstra ser equilibrado, inteligente e tem uma boa relação com os benfiquistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!