Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Com a bênção de Jesus, já é tempo de acabar com a maldição !!!


Benfica 3 - 1 Fenerbahçe

A nossa sina é sofrer, o nosso fado é levar com apitadeiros de merda, mas o nosso destino é vencer, contra tudo e contra todos. O regresso a Amesterdão, 51 anos depois, da última vitória Europeia, local onde o Jesus se estreou, fora de portas - com uma vitória -, ao serviço do Benfica, pode ser um sinal... Na última vez que defrontámos o Benitez - na penúltima para ser mais exacto!!! -, ele treinava o Campeão Europeu em título, e nós ganhámos, duas vezes, pode ser o segundo sinal!!!


Hoje, podíamos ter repetido os famosos 7-1 que os Turcos foram recebidos na última vez que tinham vindo à Luz!!! Mas isso teria sido demasiado fácil... Jogo gigante do Benfica, ultrapassando todos os obstáculos, os reais, e os que lá foram colocados... (é bom não esquecer, que estes senhores Turcos, fazem parte do restrito clube, de clubes condenados por Corrupção, estes, até tiveram o Presidente engaiolado!!!) Não sei se foram os Turcos, ou se foi o Platini e a sua pandilha, com o Colina na liderança, a fazer questão em manter a França no 5.º lugar no ranking da UEFA, mas mais uma vez fomos roubados, à grande e à francesa!!! Mas mesmo assim, esta noite, a fadiga foi esquecida, o doping da motivação, com o enorme empurrão das bancadas, foi mais que suficiente...


Noutro contexto, esta eliminatória até teria sido fácil, pessoalmente, acho que o Bordéus é melhor equipa que o Fenerbahçe, mas as variáveis são foram iguais: enquanto os Turcos, já longe do título no Campeonato, apostaram tudo nesta eliminatória, o Benfica 'geriu' o 1.º jogo, e foi obrigado a adiar para segunda-feira no Funchal a partida do Campeonato, jogando com todos os titulares, enquanto o Fenerbahçe jogava praticamente com a equipa B na Liga Turca, um dia antes.


Não é justo destacar jogadores individualmente, todos tiveram muito bem, mesmo aqueles onde as coisas ofensivamente não correram bem, não se pouparam na entrega... de todos os elogios, que se podem usar para descrever a época do Benfica, a solidariedade é um dos mais importantes, e é muitas vezes esquecida nas analises... Mesmo assim, tenho que destacar 4 jogadores: Matic, imperial, com um depósito de energia infinito; Salvio, depois de no meio da época ter feito alguns jogos para o trapalhão, nesta ponta final tem sido fundamental; Cardozo, matador, na história do Benfica, na Europa, melhor que o Tacuara - em golos - só Eusébio, não é opinião pessoal, é estatísticaEnzo, hoje se me obrigassem a escolher um MVP, seria o Enzo, a atacar e a defender magnifico... Mas todos merecem os parabéns, inclusive o Maxi que vai falhar a final devido aos Amarelos, porque se sacrificou em nome da equipa, parando um perigoso contra-ataque sem hesitações, sabendo quais seriam as consequências.


Mas depois da festa, é preciso regressar à Terra. O caminho para Amesterdão começa na segunda-feira, com o Estoril. A vitória do Benfica, não só nos coloca mais perto do título no Campeonato, como poderá permitir 'gerir' a deslocação ao antro Corrupto. Qualquer outro resultado, põe tudo aquilo que fizemos até agora em causa... acredito que fisicamente este jogo deixou marcas, mas a margem de erro continua a não existir... e tal como esta noite, só com o apoio de todos, os nossos objectivos podem ser alcançados, exige-se, pelo menos, 50 mil na Segunda...!!!


PS: Esta noite, numa Meia-final Europeia, fui sozinho para Lisboa. Todos os convidados recusaram!!! Nos últimos dias, vários Benfiquistas têm-me mostrado interesse em ir ao jogo com o Moreirense, supostamente o jogo do título. Perguntam-me se arranjo bilhete, e se tenho boleia. Tenho respondido: "vão para o caralho!!! Se fosse eu que mandasse, vocês não entravam!!!", nem numa Meia-final Europeia conseguimos encher a Catedral, que praticamente é Meia-Catedral, comparada com a antiga!!!
Parabéns a todos que estiveram na Catedral, e que ajudaram a criar um ambiente digno do Inferno da Luz, a todos que vivem longe e não puderam deslocar-se, por motivos de trabalho, ou por motivos financeiros, fica para a próxima, aos outros, aos Campeões do sofá: vão para o caralho!!!

Benfica vs Fenerbahce Europa League Highlights

3 comentários:

  1. Mas não mandes para dito cujo os campeões de sofá que vivem a 400 Km e que não podem tirar um dia de trabalho. Vivo em Pinhel (Guarda), sou sócio com quotas em dia. Não posso é ir a Lisboa tantas vezes quanto desejava.

    ResponderEliminar
  2. "...a todos que vivem longe e não puderam deslocar-se, por motivos de trabalho, ou por motivos financeiros, fica para a próxima, aos outros, aos Campeões do sofá: vão para o caralho!!!"

    Deixei isso bem claro.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Pois bem só prestei atenção depois dos dois pontos ;)

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!