Últimas indefectivações

domingo, 26 de maio de 2013

E tudo o vento levou !!!


Benfica 1 - 2 Guimarães

Terá sido, muito provavelmente, a época mais sádica da longa história do Benfica!!! E a única boa notícia do dia, é que já acabou!!!
Não me vou alongar em analises, tenho a certeza que nas próximas horas e dias, muita coisa vai ser dita... Deixo só seis notas:
1) Defendi à 3 dias no Forum do Ser Benfiquista: «Oblak regressa, e é para ser titular». O Artur este ano, na Liga valeu 8 pontos perdidos - Corruptos, 4; Nacional, 2; Estoril, 2 -, no confronto directo com os Corruptos. Até podiam não ser decisivos, mas o Benfica não tem margem de erro para estas coisas... Juntando os erros do Melga na 1.ª jornada com o Braga, perdemos 10 pontos, por erros individuais, perfeitamente evitáveis - além da Taça, esta tarde... -, com os pontos perdidos devido a outras variáveis - mais concretamente os apitadeiros -, são demasiados erros, da nossa parte...
2) Mesmo prevendo muitas ofensas, continuo a defender a renovação do Jesus. O Vieira já se arrependeu, várias vezes em público, do despedimento do Fernando Santos. Este é o teste decisivo, para saber, se aprendeu com o erro, ou não... Amanhã, no máximo até Terça, para não alimentar novelas.
3) Voltámos a sofrer um golo, decisivo, em fora-de-jogo. Não me recordo de coisas destas acontecerem com os outros, com tanta regularidade... A favor do Benfica, só me lembro de um golo do Saviola em Coimbra, na época 2010/2011, em fora-de-jogo, depois disso, não me lembro de outro!!!
4) Já temos um Consultor Motivacional, mas falta um Bruxo!!! E dos bons... !!! Neste momento, nenhuma piada tem graça, mas duvido que consigamos ter uma época tão frustrante como esta, mesmo se quisermos. Entre perder todos os títulos no Natal (ou antes), estilo Lagartos, ou perder tudo no último jogo, no último segundo, a resposta lógica parece óbvia... mas o coração diz o contrário!!! Felizmente (sim felizmente!!!), logo a seguir ao jogo, todos nós, tenho a certeza, começamos a receber SMS's dos nossos 'amigos' Lagartos (ou afins), gozando... felizmente, porque assim podemos colocar a nós mesmo, a pergunta existencial mais adequada: Preferias estar a mandar SMS's, ou preferias perder tudo mesmo no finalzinho, numa época que teve tudo para ser quase perfeita, e acabou por ser tristemente sádica?!!!
5) Também não serve de nada, recordar as finais perdidas pelo Bayern de Munique, nos últimos anos, e também não serve de muito, recordar a grande época do Borussia de Dortmund, que acabou sem um único título...
6) Nós, os adeptos não merecíamos, um final destes, mas muito sinceramente os jogadores também não mereciam, começando pelo Matic... Independentemente, das opções tácticas, das substituições, dos bons momentos e dos maus momentos, das fintas ou das perdas de bola, dos jogos melhores ou jogo piores, dos jogos de ataque total, ou de gestão de esforço, independentemente de tudo isso, muito sinceramente nunca notei falta de atitude... Espero, muito sinceramente, que a maior parte dos jogadores, deste plantel, regresse para o ano, e espero, que depois de tudo aquilo que passámos, depois de todo este sofrimento, exista, desde do primeiro segundo da próxima época, a vontade herculiana, de mudar a nossa fortuna, e de atingir os títulos que todos nós merecemos.

Hoje, apesar da minha critica ao Artur, perdemos todos. Isso de ser do Benfica nas vitórias é fácil, quando vencemos, vencemos todos, e quando perdemos, perdemos todos. Acredito, mesmo, que estes desgostos, nos podem fazer mais fortes, mas tem que haver clarividência... revoluções de plantel e afins, não ajudam...

ADENDA: Ontem, não quis falar muito da arbitragem, podia parecer mais uma desculpa, mas como este post irá ficar para memória futura, e independentemente de tudo o resto que se passou, não posso deixar de evidenciar mais uma roubalheira que fomos vitimas. E se no lance do 1.º golo sofrido, o fora-de-jogo poderá ser sempre desculpado, como um lapso, um erro humano, um lance difícil, muito rápido, ou ainda que a culpa foi do Artur (já agora, minutos antes, já tinha passado outro fora-de-jogo descarado ao Baldé)... Agora o critério disciplinar ao longo de toda a partida, não foi um lapso. Houve clara premeditação, e o critério disciplinar é a prova definitiva. Os nossos principais recuperadores de bola, na 1.ª falta que fizeram foram amarelados, sem qualquer justificação, enquanto os jogadores do Vitória foram vendo perdoados cartões atrás de cartões, sendo que o primeiro amarelo para o Guimarães só apareceu aos 70m !!! E mesmo tecnicamente, a dualidade foi gritante. Foi preciso quase 15 minutos para ver uma falta a favor do Benfica, além das já habituais faltas ofensivas marcadas ao Benfica, principalmente ao Cardozo (antigamente era ao Nuno Gomes). Neste jogo foi bem evidente a diferença de tratamento entre o Baldé e o Cardozo. Aliás, a substituição do Cardozo (que eu critiquei no Estádio), dá-se exactamente porque o Jesus viu que todos os lances que o Cardozo disputava, era sempre falta contra o Benfica. Mas mesmo assim, o símbolo máximo do critério torto, foi a falta marcada ao Lima, por jogo perigoso, quando o Douglas saí da área, fazendo jogo perigoso...
Resumindo, mais um trabalhinho executado com sucesso. Um bom exemplo para comprovar que o manual publicado pelo Marinho Neves funciona!!! E neste caso especifico, com consequências que vão muito além deste jogo:

8 comentários:

  1. Parei onde disseste que deviamos renovar com JJ, Benfica do Vieira é isto...pessoal que quer treinadores sem estofo na hora decisiva, que diz "perdemos o campeonato contra estoril" "pensei que 1-0 chegava"

    que falta de noção pedir a renovação a este loser.

    ResponderEliminar
  2. Amigo o JJ já não dá mais ponto final. A não ser que gostes de vitórias morais e palmadinhas nas costas, ai coiso e tal jogaram bem mas o titulo foi para o norte, para o ano é que é, para o ano ganhamos tudo champeons e tudo! quando? 31 de fevereiro com JJ

    ResponderEliminar
  3. Com esta merda de treinador, NUNCA chegaremos aos títulos, e com equipas fortes, apresentamos SEMPRE uma mentalidade de cagôes, e isso torna-se ridículo, nos jogos com os corruptos. O Jesus, não é capaz de preparar mentalmente a equipa, não vejo o Benfica jogar CLARAMENTE, como uma equipa forte e personalizada. Jesus, não é treinador para uma equipa com a dimensão do Benfica. Não passará nunca, de um treinador de equipas de meio da tabela, e isso, não é o Benfica. Dizer que pensava que um a zero chegava, é de um treinador medíocre. Rua com ele.

    ResponderEliminar
  4. ides sofrer como cães27 de maio de 2013 às 00:27

    Foi pena que não tivessem perdido no "minuto azul". Teria sido perfeito...

    ResponderEliminar
  5. O que quero ver é benfiquistas a tempo inteiro.Benfiquistas de faz-de-conta já temos os que o são apenas nas vitórias, os que assobiam, os que pincham paredes, os que estão sempre de lenço branco em riste, os que chingam a direcção, jogadores, técnicos etc.
    E se fossem renovar neurónios, que tal?

    ResponderEliminar
  6. Águia Nazarena
    Sinto tristeza pelos resultados alcançados em termos de troféus, mas sinto alegria pelo esforço desenvolvido.
    Não consigo deixar de associar a corrupção a todo o que se passa.
    Para aqueles pseudo Benfiquistas, o Benfica é um clube de HONRA e que HONRA o desporto, um dia passa a seguir os ditames da corrupção, fruta, marisco, viagens... penso que perderá apoio.
    Já agora continuo á espera que algum avençado pergunto ao porko senil o que tem a dizer do Casagrande.
    Já não basta ter que dizer aos corruptos assumidos e aos submissos que se retratem, ter também que aturar pseudo-benfiquistas.
    Viva o BENFICA SEMPRE com HONRA!

    ResponderEliminar
  7. Olha eu sobre isto so me apetece dizer uma coisa:na foto,aquela bandeira cor de vinho com o bonequinho da aguia é ridicula e devia ser proibida de entrar num estadio lolol

    ResponderEliminar
  8. Ser Benfica é saber aceitar a tristeza de do Benfica .
    Nada tenho contra um técnico ou um jogador que quando dao vitorias ao seu clube as festejam e quando perdem as choram . Tenho contra pequenos que se dizem benfica so quando ganham.
    Em relação as SMS dos Sportinguistas prefiro recebe las , e eles que as enviem agora todas antes que se lhes acabe o "saldo" .
    Já agora , a única renovação que faria no BEnfica era a do Artur e iria buscar o único jogador que o Sporting pode Beijar as mãos por não ter ido parar a LINHA DE AGUA , O RUI PATRICIO . Obrigado Benfica .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!