Últimas indefectivações

sábado, 15 de junho de 2013

1.º jogo da Final


Sporting 5 - 1 Benfica

Jogo equilibrado (0-0 até aos 27min), onde o Benfica demonstrou as debilidades que já se esperava. Defendemos bem, mas não conseguimos ser tão ofensivos como podemos ser... O favorito continua a ser o Sporting, mas como foi provado a diferença não é tão grande como alguns querem fazer passar.
O jogo foi decidido na expulsão do Diece (minuto 33). O nosso jogador perdeu a cabeça, num lance onde ele se esqueceu da nova regra do Futsal: faltas contra o Sporting só nos primeiros 4 minutos, depois vale tudo!!!
Tal com o ano passado, mais um jogador expulso na Final do Play-off... é fácil expulsar jogadores do Benfica, esta época tem sido um festival... se juntarmos os castigos, às ausências por lesão, ou aos jogadores como o Joel que tem jogado bastante limitado, não é fácil de montar uma equipa competitiva.
Voltámos a demonstrar muitas dificuldades no 5x4 a nosso favor. Erros infantis. O último título dos Lagartos, foi ganho, neste pormenor do jogo. Mesmo sendo muito inferiores ao Benfica em jogo jogado na altura - e com muita ajuda dos apitadeiros!!! Hoje, em situação inversa, podendo equilibrar os resultados nesta situação, não conseguimos... Admitindo que nos próximos jogos, vamos levar as decisões para os últimos minutos, sem eficácia no 5x4, ofensivo, ou defensivo, será impossível triunfar...

PS1: Uma nota para o comportamento dos adeptos lagartos, que tiveram mais preocupados com os adeptos do Benfica no Pavilhão, do que em apoiar a sua equipa... típico!!!

PS2: Só para deixar registado, que não mudei de opinião: sou contra o 5x4, uma equipa que em 4x4 não consegue ganhar o jogo, não o devia ganhar em 5x4. Mas como a regra o permite, temos que o saber aproveitar... ou pelo menos devíamos saber.

1 comentário:

  1. Os japoneses, quando já tinham a guerra quase perdida com os americanos, começaram a lançar-se em voos kamikaze. O piloto morria sempre, mas por vezes ia um navio para o estaleiro.

    O Benfica por guarda-redes avançado é um pouco isso, é certo e sabido que vai sofrer mais golos, mas pode ser que marque um.


    Quanto ao resto, o Benfica consegue a proeza de só sofrer golos estúpidos. O primeiro então é ridículo. O segundo é um azar gigantesco, a partir daí é o descalabro.

    Não suporto o Diece. Dizem-me que é muito bom jogador, mas sempre que vejo um jogo de futsal do Benfica ele só faz asneiras. Talvez seja o maior em 90% dos jogos, nos 10% que vejo, e normalmente nesses estão incluídas as finais, ele consegue sempre ser o pior.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!