Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Djuricic

Só ontem, Filip Djuricic foi apresentado como jogador do Benfica, em plena Catedral. Com a publicação do Relatório e Contas já tínhamos tido a confirmação, mas agora é extra-oficial... Mas depois de tantas entrevistas que o Filip deu nas últimas semanas, só podia ser oficial!!!
Das contratações anunciadas, este é o jogador que me deixa mais água na boca... Os vídeos do YouTube podem enganar, mas muito sinceramente o toque de bola não engana, creio que temos aqui mais um 10 imortal!!! O controle de bola em velocidade, com a bola bem coladinha ao pé, não é para todos...!!!

Mas apesar da aparente qualidade inquestionável, o encaixe do Djuricic no actual Benfica, não é óbvio: ele pode jogar a extremo - em ambos os lados -, mas não é a sua posição natural; ele pode jogar nas costas do ponta-de-lança, mas o Benfica de Jesus gosta de jogar com 2 pontas-de-lança e o Djuricic não tem por exemplo as características do Lima ou do Rodrigo... Pessoalmente, penso que devemos ainda acrescentar outra opção: posição 8 !!! Se o ano passado o Enzo foi adaptado, porque não o Djuricic?!!! Creio que nos jogos caseiros, com o Matic nas costas, o Djuricic poderá jogar a 8. Recordo que além das excelentes características ofensivas, o Filip também é conhecido pela sua entrega ao jogo, creio inclusive que este ano teve problemas respiratórios numa partida, onde se recusou, a deixar de correr!!! Precisa de ganhar algum músculo, é franzino, mas tem mais de 1,80m... Não aposto, mas a posição 8 é uma hipótese!!!
Em 2010, e em 2011 com o Aimar (mais) disponível, o Jesus apostou algumas vezes, no El Mago a 10 (no lugar do Saviola), atrás do Cardozo, na última época, em alguns jogos importantes foi o Gaitán a jogar nas costas do ponta-de-lança, creio que esse será o aproveitamento mais lógico para o Sérvio (curiosamente tanto o Sulejmani como o Markovic também podem fazer essa posição!!!), sendo assim será de esperar uma utilização mais regular deste esquema, mais conservador, por parte do Jesus (a pedido de muitas famílias, diga-se!!!)...

PS: Só um reparo: falta uma alcunha, ou diminutivo!!! Tudo menos Flipper !!!

2 comentários:

  1. Olá!

    Um grande jogador sem dúvida, daqueles que não engana, se for bem aproveitado então, vai explodir no Benfica!

    Já apelidado de Cruyff dos Balcãs, se se der bem por cá, podia ser o Deusricic, ou o General, visto que Maestro e Mago, já os tivemos!

    Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Ou então, pensado melhor, talvez esteja na altura de um Feiticeiro, depois de um Mago!

    Aqui te deixo, caso tenhas interesse, uma resposta minha, algo alongada, à situação Controlinveste/Zon/Portugal Telecom em:

    http://omeuslbenfica.blogspot.pt/2013/06/hoje-e-dia-de-debater-o-sport-lisboa-e.html


    Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!