Últimas indefectivações

domingo, 16 de junho de 2013

João Ribeiro de Prata

O João Ribeiro ganhou hoje a sua primeira grande medalha sénior, no Europeu de velocidade, realizado em Montemor-o-Velho. Participando na prova de K4 1000m, com o Fernando Pimenta, com o Emanuel Silva, e o David Fernandes, conseguiram a excelente medalha de Prata.
Na primeira grande competição no arranque deste novo ciclo Olímpico, quando todas as equipas começam a procurar as tripulações para os próximos 3 anos, até aos Jogos do Rio, este resultado é um excelente indicador.
É natural que os atletas tenham ambições pessoais, e queiram testar as suas capacidades no K1, e nestes 3 anos haverá tempo, e provas, para se experimentar, mas todos devem ter consciência, que este K4 tem excelente potencial para ganhar medalhas.

Como eu já tinha previsto ontem, a Final do K2 200m não correu muito bem para as nossa meninas. Teresa Portela e Joana Vasconcelos não foram além do nono e último lugar da final. Desconheço a existência de algum problema físico, na prova, ou na preparação do Europeu. Creio que a Teresa no K1 tem aspirações válidas... com a Helena Rodrigues de 'baixa' o K4 está incompleto... este resultado, tendo em conta o curriculum das duas canonista, não é positivo. É o que faz habituarem-nos mal...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!