Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ausência vergonhosa...

Foi hoje anunciado os convocados para o Europeu de sub-19, o Benfica como era esperado, é o clube mais representado. Praticamente todos os titulares portugueses da equipa Campeã Nacional de Juniores foram convocados. Esta geração Benfiquista foi de facto Tri-Campeã, pois venceram nos Iniciados, nos Juvenis, e nos Juniores, e até nos escalões mais baixos alguns destes jogadores venceram títulos pelo Benfica.
Para a opinião pública a ausência do Bruma é a principal surpresa, mas até se compreende depois de uma época muito longa para o jovem prestes a dar de frosques...!!! E sem os milhões que os Lagartos, pensariam receber!!!

Bruno Varela, José Costa: Guarda-redes.
Fábio Cardoso, Rudi: Centrais.
Cancelo: Defesa-direito.
Rebocho: Defesa-esquerdo.
João Teixeira: Médio-centro.
Hélder Costa: Extremo.
Bernardo Silva: Médio-ofensivo.

Mas para mim é vergonhoso a não convocação do Sancidino aka Dino. Não me surpreendeu, pois as últimas convocatórias já davam a entender que o Dino não seria opção, mas não deixa de ser vergonhoso. O Dino esteve lesionado o ano passado, mas recuperou, e até foi decisivo na conquista do título de Juniores pelo Benfica, principalmente quando passou a jogar como ponta-de-lança. Ultimamente os técnicos da FPF, encontraram uma nova moda: descobrir jogadores com passaporte português perdidos por esta Europa fora, tipo Aladje... Os empresários agradecem... Abdicar de um jogador que faz todas as posições no ataque, que é um dos melhores marcadores da sua geração, consistentemente, por novidades 'estrangeiras', é triste...

adenda: Depois de analisar com mais calma a convocatória, fico ainda mais perplexo, já que os tais 'emigrantes' também não foram convocados (creio que por lesão...)!!!

1 comentário:

  1. E o Aladje, é mesmo bom. Abençoados olheiros da federaçao. Mas que grande cepo...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!