Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cosme Damião

"É este o nome escolhido para designar e encabeçar o Museu do Sport Lisboa e Benfica... e, com franqueza, dificilmente poderia ser outro!
Cosme Damião é Mística.
Cosme Damião é Benfica.
Cosme Damião é gloria e Glorioso.
Cosme Damião encerra em si mesmo, extrapolando como nenhum outro, o que é Ser Benfiquista... O ter na alma a chama imensa das papoilas saltitantes, cantado por Luís Piçarra e sentido, na alma e no peito, por todos nós... arrepiante como só nós sentimos.
Cosme Damião é exemplo. Cosme Damião é entrega, abnegação, serviço em prol do que se ama... o nosso Benfica, o Benfica de todos, todos nós.
Cosme Damião sonhou... e do sonho se fez Benfica, se fez Luz, a luz que na nossa Luz ainda hoje, diariamente palpita, jorra e vibra. Sentimentos...
Cosme Damião é uma - a(!) - das figuras mais emblemáticas do Sport Lisboa e Benfica, a quem dedicou grande parte dos seus 62 anos de vida: fundador, jogador, técnico, dirigente e capitão... só nunca quis ser presidente.
Os seus valores, princípios e forma única de estar na vida encarnam, encerram e diluem-se no próprio Clube... Num Benfica intemporal, de sempre e para sempre.
Mais do que uma homenagem, um obrigado profundo, sentido tal abraço apertado... O Museu Cosme Damião é inaugurado hoje, dia 26 de Julho.
Nesta edição assinalamos esta data de forma especial, tão especial como a própria. Esta 1.ª Página, uma cópia quase fiel da 1.ª Página de vida do nosso Jornal datado de 28 de Novembro de 1942, honra todos aqueles que, pelo seu passado brioso, fizeram com que o hoje, presente, nos orgulhe e guie rumo a um futuro que é já ali..."

Sónia Antunes, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!