Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inovações

"1. O mês começou bem e, espera-se, acabará melhor. Começou com a segunda fase da nossa Benfica TV, a preparar-se para se tornar a primeira TV mundial a dar jogos do clube do qual depende (para além dos sempre apetecíveis jogos da Liga Inglesa). Começou o mês, também, com o anúncio do próximo desenvolvimento do nosso Centro de Estágio do Seixal - o Caixa Futebol Campus. E terminará o mês com a tão ansiada inauguração do nosso Museu Cosme Damião, que promete ser espectacular e... verdadeiro. O que, logo à partida, não acontecerá com o Museu do FC Porto, cuja inauguração está prevista para 28 de Setembro, dia em que o clube passou a fazer anos (dizem que 120). Estou curioso em saber que actividades este museu reportará dos primeiros 13 anos da vida (inexistente) do clube. Para além disso, e logo à partida, outra diferença: o Museu do Benfica terá o nome de Cosme Damião, um dos fundadores; o o do FC Porto chamar-se-á 'Museu do FC Porto by BMG', um banco brasileiro.

2. Vale e Azevedo foi, mais uma vez, condenado, desta feita por ter ficado com dinheiro do Benfica. Nada de novo. É passado bem triste e que espero sirva de 'vacina' para futuros aventureiros que se queiram apresentar. Não querendo reabrir guerras, não posso, no entanto, deixar de referir que se o antigo presidente roubou o Clube, muito mal na fotografia ficam muitos daqueles que o acompanhavam, desde os elementos do conselho fiscal que nada fiscalizaram (outros, antes deles, se demitiram - e bem - porque o presidente escondia as contas) aos restantes elementos da Direcção que deveriam, pelo menos, ter desconfiado. Que fique a lição.

3. A época de Atletismo terminou a nível de competições colectivas e o Benfica fez o 'plano' das camadas jovens, ganhando os seus títulos masculinos e femininos de Sub-23, Juniores e Juvenis. Esta época apenas falhámos o título Sub-23 feminino de Pista Coberta, pelo que foram nove em dez títulos conquistados ao Ar Livre e Pista Coberta. Neste aspecto, foi o terceiro ano consecutivo em que tal aconteceu, apenas variando o campeonato não ganho. Três anos em que, além disso, conquistámos o título nacional absoluto no sector masculino e em que nos fomos aproximando no feminino. Em 2013, fomos ainda Campeões Nacionais masculinos de Pista Coberta, Estrada, Corta-Mato (curto e longo) e Marcha (para além do de Ar Livre, o mais importante). Notável!"

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!