Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Primeiros jogos

"1. Aí estão os primeiros jogos da época, sempre avidamente seguidos pelos adeptos, já que (infelizmente) são sempre bastantes as novidades nas equipas. Claro que ainda é cedo para conclusões. Houve motivos para satisfação (alguns dos reforços deram indicações positivas mas nem sempre quem mais se distingue na pré-época confirma depois...), houve motivos para insatisfação (naturais deficiências nas marcações por parte da defesa, golo do empate frente ao Bordéus já para além da hora - os jogos são a feijões mas gostamos sempre de ganhá-los!).
Em suma, mais vitória, menos empate (escrevo antes do jogo de terça-feira), foram dois jogos-treino e há motivos para acreditar numa época bem positiva... mesmo até no fim! Apesar de termos ainda quase mês e meio até sabermos em definitivo quais dos principais 'craques' saem e ficam.
Tanto mal fazem ao Futebol - constantes transferências, milionários que fazem e desfazem clubes e equipas, estrangeiros a mais, cá e lá fora - e, apesar de tudo, não conseguimos passar sem os jogos e sem sofrermos pelos nossos emblemas!...

2. Não alinho no grupo daqueles que consideram os empresários de Futebol uma espécie a abater. Compreendo que eles são necessários aos jogadores e, portanto, têm de existir. E, como em todas as profissões, há os bons e os maus, os honestos e os desonestos. Nos últimos tempos, a propósito de Bruma e de Oblak, os empresários (e seus colaboradores...) voltaram a estar em foco. Resta saber se por bons ou maus motivos.

3. As coisas na Arbitragem parecem novamente quentes e agora por causa da classificação dos árbitros. Só espero é que não seja oportunidade para regressos ao passado. É que fiquei bem preocupado quando li, no fim-de-semana passado, que a cabeça de Vítor pereira poderia rolar e que um forte candidato seria... Carlos Carvalho. Carlos Carvalho, presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto durante longos anos, incluindo os do... Apito Dourado, e que também aparece nas Escutas da época. A ver vamos no que isto dará...

4. Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting, vai mesmo ser julgado. E lembrar-me eu que a Direcção de Godinho Lopes, da qual ele fazia parte, nunca tomou qualquer posição, tornando-se, na prática, conivente..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!