Últimas indefectivações

sábado, 10 de agosto de 2013

0 - 0 = 1 !!!

Trofense 0 - 0 Benfica B

Primeiro jogo, primeiro ponto. Jogo fraquinho, tipicamente Tuga: relvado impraticável, esquema tácticos defensivos, quase sem remates à baliza, aposta total nas bolas paradas...!!!
A nossa equipa pareceu-me organizada, melhor defensivamente do que o ano passado (pode ter sido por causa do adversário!!!), mas faltou a posse de bola ofensiva... o relvado beneficiava quem defendia, tornando quase impossível as trocas de bola rápidas. Ao contrário do ano passado, tacticamente o Benfica foi uma cópia da equipa principal, algo que deve ser considerado uma melhoria.
O Nelsinho, e o Lindelof para mim têm sido as surpresas deste início de época, e hoje confirmaram. Ambos em posições que não estavam habituados. A manter este nível, podem mesmo ser opção para a equipa principal. Logo em duas posições 'problemáticas': defesa-direito, médio-defensivo; Também gosto do Wang, defensivamente muito bem, mas parece-me que com a bola nos pés, a 'coisa' fica mais difícil; O Jardel ganhou ritmo; O Bruno Gaspar melhorou bastante - fisicamente - em relação à época anterior, mas está a jogar fora da sua posição natural - defesa-direito -, e como ainda por cima não tem pé esquerdo, não é fácil... mas pelo menos defensivamente cumpre. Espero que o Gianni Rodriguez seja a opção principal para esta posição de defesa-esquerdo (creio que ainda não regressou das férias - após o Mundial de Sub-20); O Matic Júnior tem semelhanças com o irmão, mas falta-lhe qualquer coisa, passa muito bem a bola, mas é algo lento, e na pressão é muito 'verde'; O Rubem Pinto precisa de minutos, e de confiança, falta-lhe mobilidade; O Cavaleiro, tem potencial, mas raramente decide bem; O Rojas, pareceu-me, ainda, desligado do resto da equipa; O Haramiz foi facilmente marcado, mas também teve pouco apoio; O Bernardo e o Hélder Costa entraram bem... o Teixeira quase não tocou na bola...!!!
Analisando o plantel, esperando o regresso do Gianni e do Jim Varela, creio que fica a faltar um verdadeiro ponta-de-lança... o muito gozado Deveynho pode vir a fazer falta!!!

O banco de hoje, foi composto totalmente por jogadores da Formação (Santos, Cardoso, Cancelo, Teixeira, Bernardo, Costa, Clésio), em campo de inicio tivemos alguns: Varela, Cavaleiro, Pinto. O próprio Lindelof foi contratado ainda como Júnior... Creio que com mais duas épocas, vamos ter uma equipa B, com 80% de jogadores da Formação, e 20% de boas, mas arriscadas, opções de mercado jovem. É o caminho acertado...

2 comentários:


  1. Eu creio, tu crês e ele crê mas quando se acredita em falsos messias essa fé mata.

    ResponderEliminar
  2. Bruno Gaspar foi defesa esquerdo suponho eu e não direito ;)

    Creio que será difícil ter mais de metade da equipa com jogadores da formação porque os melhores não ficarão mais de um ou dois anos porque vão para equipas de primeira divisão onde preferem estar mesmo sendo suplentes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!