Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Famiglia

"1. A Juventus é um clube mais conhecido pela quantidade de escândalos em que se viu envolvido do que pelos seus (muitos) títulos nacionais e internacionais. A forma como conquistou à sua primeira Taça dos Campeões foi vergonhosa; a alcunha que transporta, «Vecchia Signora», tem tudo de sinistro. Há em seu redor uma aura de corrupção que não sai nem com dezenas de épocas de barrela de lixívia e sabão azul.
2. Houve tempos em que a FIAT, empresa maior do universo ao qual a Juventus pertence, patrocinava os árbitros em Itália. Ou seja: os árbitros deslocavam-se guiando FIATS para os jogos nos quais participava a Juve, propriedade dos donos da mesma FIAT.
3. Uma vez por ano, a Juventus organiza um encontro entre os seus jogadores e funcionários. Chamam-lhe «incontro famiglia». O nome vem totalmente a propósito.
4. Estranha-se que, em Portugal, o irmão-gémeo da Juventus ainda não tenha introduzido nos festejos do seu aniversário martelado a ideia de um «incontro famiglia»... Viria também totalmente a propósito.
5. Não sei se já repararam que ao longo de todo o «Padrinho» (o primeiro, o verdadeiro) de Francis Ford Coppola nunca se usa a palavra máfia. É algo de verdadeiramente extraordinário.
6. Não sei se já repararam que ao longo de toda a história da imprensa desportiva em Portugal nunca se usou a palavra máfia. Igualmente extraordinário. Mas não surpreendente."

Afonso de Melo, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!