Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Finalmente a sério...

"1. Finalmente, chegou a altura das competições a sério. Acabaram-se os jogos mais ou menos de treino e as experiências, embora, infelizmente (e lamentavelmente) a organização mundial de futebol continue a permitir as transferências por mais algumas semanas. Agora, todos os pontos ganhos ou perdidos serão bem importantes, todas as falhas poderão ser determinantes. Agora é que começa a valer.
A nossa equipa não fez uma boa pré-época, com várias falhas defensivas e pouca produtividade atacante. Mas o importante mesmo é começar o campeonato, com o Marítimo, com uma vitória. Nos últimos anos, por circunstâncias várias, o Benfica não tem sido nada feliz na jornada inaugural. Também por isso um triunfo na Madeira seria bem importante. De há seis anos para cá, o Benfica nunca ganhou na 1.ª jornada (uma derrota, cinco empates), mesmo jogando três vezes em casa. Só espero que esta triste tradição recente não se mantenha. Temos equipa para isso. Um bom arranque de campeonato é vital.

2. É sempre assim. Os últimos resultados é que contam. O Benfica perdeu, está mal; o FC Porto depois de perder voltou a ganhar e está na maior; o Sporting perdeu dois jogos no Guadiana mas deu três à Fiorentina e é só sorrisos de novo. Vamos a ver...

3. Ano (época) novo (nova), vida nova. É altura de as nossas claques, para além de manterem o seu incondicional (e bem importante) apoio à equipa, em todas as circunstâncias, nas horas boas e más (e nisso tem sido bem louvável a sua actuação), mudarem o seu comportamento no que ao lançamento de petardos diz respeito. O Clube não pode continuar a ser prejudicado por tristes procedimentos de alguns dos elementos das claques. E guerras particulares entre estas e a direcção não se resolvem prejudicando o Benfica, que está acima de todos. Espero que estes meses sem futebol tenham levado a uma mudança de atitude. E espero que, caso tal não se verifique, a polícia consiga finalmente descobrir os desordeiros e impedi-los de voltar ao Estádio. O Ministro da Administração Interna acaba de o prometer relativamente a todos os casos de violência nos estádios. Espera-se que a polícia cumpra... e que os nossos adeptos não a obriguem a actuar.

4. Parece que a nova secção de golfe do FC Porto ganhou um primeiro troféu. Parabéns..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!