Últimas indefectivações

domingo, 25 de agosto de 2013

Goleada de emoções !!!

Benfica 2 - 1 Gil Vicente

Admito, que já não acreditava... já estava inclusive, a pensar naquilo que ia aqui escrever!!! Mas depois de 91 minutos de sadomasoquismo, lá acertámos finalmente nas redes e tivemos a merecida libertação de alegria... depois de todo o defeso, de toda a pré-época, e principalmente, depois dos Barreiros, a equipa merecia uma alegria destas, e nós adeptos, também...

É verdade que tivemos mais posse de bola, do que oportunidades claras, mesmo assim tivemos as suficientes para golear tranquilamente... noutro contexto emocional, este jogo teria sido considerado mais um massacre do rolo compressor.

Em condições normais, num jogo de futebol existem 3 resultados possíveis, no Benfica sempre que não se ganha, as justificações passam praticamente sempre pela falta de atitude. Depois dos Barreiros não demorou tempo, a aparecer logo os primeiros relatos de divisões de balneário, jogadores que se recusavam falar com o treinador, dirigentes ausentes, entre outras alarvidades... E se alguns destes 'bem informados' escribas estão ao serviço directa ou indirectamente do Oliveirinha, outros dizem-se Benfiquistas...

Hoje, mesmo se os golos não tivessem aparecido no final, mesmo sem uma exibição de sonho, ficou provado que existe união no balneário. Hoje, aquilo que ficou óbvio, é a enorme ansiedade e falta de discernimento no momento do remate, que os nossos jogadores sentem, algo que só se resolve com apoio dos adeptos e vitórias em campo.

A equipa ainda se está a formar, existem jogadores novos, existem jogadores importantes a recuperar de lesões, existe a indefinição no mercado, e existem ainda jogadores que não foram utilizados... tudo isto junto, não permitiu ainda o jogo fluído que estamos habituados. Ao contrário de outros, nestas fases mais complicadas não temos penalty's a cair do céu, nem expulsões teatrais, nem bandeirinhas amigos, bem pelo contrário, esta é uma das grandes diferenças... O Gil Vicente hoje, jogou com total impunidade nos contactos, foram inúmeras as faltas por trás, às pernas, cínicas, premeditadas, impunes, não foram extremamente violentas, verdade, mas com outros adversários são penalizadas, e isso retrai as equipas, ou dá-lhes ânimo, como foi o caso de hoje...
Como Benfiquistas, temos a obrigação de nos manter unidos, tal como a equipa hoje demonstrou... tudo o resto é pura palhaçada.

2 comentários:

  1. Também fiquei apreensivo com o jogo. A dimensão do Glorioso é enorme. Não sou masoquista ao ponto de dizer que foi um bom jogo mas que diabo tantas oportunidades e nada saía! Se o resultado tivesse sido o contrário, hoje o adversário(3 jornais) fartavam-se de vender com a fotografia da "cueca" ao Artur.
    Olhamos para o jogo da equipa e verificamos que o trabalho de casa "treino" parece que não foi bem preparado, principalmente à frente, perde-se muitos passes.
    Duas notas para mim importantes. A luta do Lima para "matar o borrego" e atitude do treinador ao conversar perante os adeptos no final do jogo com o super Maxi.

    ResponderEliminar
  2. Quando viajava de carro e o Benfica marcou o primeiro alguns disseram que pelo menos o Benfica tinha empatado e eu disse logo que agora era marcar o segundo que havia tempo sem ter bem noção dos minutos de jogo e do tempo de compensação dado pelo árbitro :D

    Foi uma atitude meio irracional, mas a verdade é que não há razões racionais para não acreditar nesta equipa do Benfica. O treinador é bom, a totalidade da equipa do ano continuou e houve grandes contratações. Claro que o treinador e jogadores erram mas o que faltava ao Benfica era confiança acima de tudo. E ontem tivemos os adeptos a puxarem quase sempre pela equipa e quando faltou crença aos adeptos a equipa mostrou-se mais determinada e deu a volta por cima! Vale bem a pena apoia-los!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!