Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Objectivamente (tudo na mesma)

"Começou mais um Campeonato de vergonha. Nada mudou. Tudo o que vem acontecendo de benefício ao habitual vencedor de taças e campeonatos aí está em todo o seu esplendor! Em Setúbal, quando se adivinhava um final diferente do habitual, eis que Capela alterou tudo a favor dos portistas em poucos minutos. Penálti inexistente (não venham confirmar a opinião dos cobardolas dos ex-árbitros que sempre defendem a classe), golo e expulsão do guarda-redes sadino. A partir daí foi a auto-estrada do costume, sem portagens nem trânsito... No penálti, Jackson caíu a um ligeiro toque. Falta nenhuma.
Quando muito amarelo ao avançado por simulação. Na expulsão do guarda-redes Kieszek, pergunta-se se não foi Josué que o empurrou e provocou acabando os dois por se envolverem em agressões? Porquê só um expulso? Porque é sempre assim. O FC Porto tem de ganhar e pronto! É porque sim! Mas o caso do jogo é outro bem mais grave e fora das quatro linhas.
O delegado da Liga, Luís Baptista Rodrigues, que se encontrava no camarote presidencial - com a ausência notada de Fernando Oliveira que preferiu o banco de suplentes - acusou de agressão um dos elementos do FC Porto repetindo para quem o quisesse ouvir que lhe tinham batido. Os jornalistas presentes confirmaram estas declarações de Baptista mas no final do jogo quando foram saber pormenores das agressões o Delegado da Liga negou a agressão:
«Não. Não foi nada»! Ponto final.
Parágrafo; digo eu. E segue a música. Nada muda. Tudo na mesma.
Medo de denúncias por parte de quem tem a responsabilidade de zelar pela segurança de todos e pela seriedade da Liga.

Nota: Tudo começou quando o árbitro Capela expulsou o guarda-redes do Vitória e após um penálti que os adeptos do Setúbal muito contestaram virando-se para o camarote onde estava Pinto da Costa. Gritaria dentro do camarote. Chamada a Polícia e seguranças privados do FCP. Discussão entre Polícias públicos e privados bem acesa. Foi isto e deu em... nada!"

João Diogo, in O Benfica 

1 comentário:

  1. E A CABEÇA...E A CABEÇA...?
    CONTINUA A INCHAR...CONTINUA A INCHAR...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!