Últimas indefectivações

sábado, 10 de agosto de 2013

Peixeiradas

"1. Um grupo de adeptos do Celta de Vigo deslocou-se da Galiza ao Porto para assistir a um jogo amigável e festivo que deveria ter valido algumas cervejas bem bebidas com os seus simpáticos anfitriões. Por algum motivo fora da compreensão de um vulgar ser humano viram-se insultados, agredidos, apedrejados e o mais que se está para saber. Eles, ingénuos, não sabiam que a Oeste dos Pecos as coisas são mesmo assim e carecem de explicação. A violência propaga-se simplesmente porque sim. E porque não há quem a controle... E porque as autoridades, complacentes, vão continuando a autorizar. Por isso escrevo e repito: no Porto há uma visão muito própria da ordem e da hospitalidade. São hordas de ordeiros fazendo valer a sua hospitalidade hospitalar. Eu que o diga. E muitos como eu.

2. O Homenzinho de Cócoras continua de cócoras. E diz: «A demissão nunca me passou pela cabeça!» Muitas coisas passam pela cabeça de quem vive de cócoras. Raramente se prendem com princípios e com a honestidade intelectual. Esses ficam geralmente acima da cintura.

3. Dois colunistas daquele que foi in illo tempore o maior jornal português gastam a sua verve, o espaço que o jornal lhes concede e a verba soberba que lhes paga, a discutir espécies de peixe e a forma mais correcta de as cozinhar. Como não sou comprador, não me sinto defraudado. Como sou um leitor eventual e facultativo, limito-me a registar a pepineira e o cúmulo do ridículo. De qualquer forma, prometo a quem faz o favor de me ler: se alguma vez me apanharem a discutir peixes com algum cronista deste jornal, ofereço-me para pagar um jantar no Tavares Pobre. Ou, em contrapartida, agradeço que me insultem. De palhaço, por exemplo..."

Afonso de Melo, in O Benfica

6 comentários:

  1. A parte do peixe não entendi... deve ser porque nunca leio o mst.

    ResponderEliminar
  2. Também não sei quem é, mas eu aposto no Barroso, o outro não sei...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Esse é fácil, é o Presidente do Conselho de Arbitragem...

    Abraços

    ResponderEliminar

  5. Abidos

    O Vitinho ??? pois pois, de cocoras é favor, ele já anda é a lamber a poeira e há muito.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!