Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Que jogo!...

"1. Era bem importante o Benfica-Gil Vicente do passado domingo. E os nossos adeptos responderam da melhor forma: na pior fase da equipa nos últimos anos, estiveram no Estádio mais de 37 mil. A equipa, essa, foi inexcedível em força de vontade, em garra, mas perdulária por demais. Tantos golos falhados! Tantas bolas baliza aberta (ou quase) desperdiçadas! Ao intervalo já poderíamos ter o jogo resolvido com dois ou três golos marcados. E quando se constroem as oportunidades de golo que tivemos, não se pode falar em má exibição. Má foi a actuação na Madeira, onde foram escassas as oportunidades. Neste jogo falhámos no mais fácil (e importante), na concretização. A segunda parte foi mais do mesmo: oportunidades criadas, oportunidades falhadas. Desesperante.
Depois, veio o falhanço do Maxi e o golo do Gil Vicente, que quase não incomodou o nosso guarda-redes ao longo de todo o jogo. O falhanço daquele que menos merecia falhar, dada a sua entrega de sempre. Os minutos corriam e nova derrota (mas imerecidíssima) parecia inevitável. Até que, já nos descontos, se fez finalmente justiça e se 'vingaram' (de forma bem limitada, claro) os azares dos descontos do final da época passada. Acabou por ser uma vitória saborosa e que pode ter sido importantíssima na viragem de uma fase menos positiva do nosso futebol. Amanhã, sábado, em Alvalade, vamos confirmá-lo, espero...
2. Jorge Jesus afirmou que se vai bater pelo fecho do mercado de transferências a 31 de Julho, no fórum de treinadores da UEFA, onde irá estar presente. Faz bem. E, a propósito disso, gostaria de saber a opinião do presidente da Federação, Fernando Gomes, sobre o assunto (nunca o ouvi falar disso nem me lembro que lhe tenha sido posta a questão). E mais: se ele alguma vez levantou o problema junto das instâncias internacionais ou se já tentou, junto de outras federações da dimensão da nossa, uma posição conjunta sobre o tema. Continuo a pensar que é um escândalo o que se passa: os campeonatos dos vários países a decorrerem, as competições da UEFA já iniciadas (embora em fases preliminares) e empresários e clubes a negociarem jogadores. Até quando? A UEFA fala em 'fair play' financeiro (ainda não vi nada de novo...) mas continua a permitir (ela e a FIFA) este 'regabofe' de transferências fora de horas... com algumas federações, até, a prolongá-lo por mais alguns dias. Até quando?"

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!