Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sem palavras

"1. 26 de Julho de 2013 foi mais um dia histórico para o nosso Clube. Foi oficialmente inaugurado o Museu Benfica Cosme Damião, feliz designação que homenageia um dos nossos primeiros grandes dirigentes. Tive a feliz oportunidade de visitar o Museu dois dias antes. Tinha a ideia, pelo que me diziam os responsáveis, que ia ser algo espectacular, de diferente. Pois, pelo que vi (e não consegui ver tudo nem pouco mais ou menos...), o nosso Museu excede em muito o melhor que eu poderia imaginar. Não tenho palavras para descrever a alegria, a emoção, o orgulho benfiquista, que senti. Saí de lá com a sensação de que me faltarão mais umas três ou quatro visitas de várias horas para ver tudo, para experimentar tudo. Vi um filme de recorde nacional do salto em altura do nosso Guilherme Espírito Santo em 1940, ouvi a Amália a cantar, vi um 'marco de correio' dos primeiros anos, procurei, trocando num écran, as equipas campeãs das mais diversas modalidades e em vários anos, vi o Eusébio ali sentado à minha frente, a falar (mas, afinal, era um holograma!). Isto para já não falar no excepcional filme 'O Voo da Águia', que tão bem retrata o que é o Benfica de hoje e de sempre; na espectacular subida no elevador, ali no meio dos nossos adeptos; ou até nos penálties que podemos marcar quase no final de visita, que acaba, de forma muito simbólica, homenageando todos os clubes com quem já nos defrontámos em Futebol e que ali são referidos, um a um. Realmente, é impossível ver tudo numa só visita.
Está de parabéns o Benfica por este empreendimento, na linha das grandes realizações dos últimos dez anos: estádio, pavilhões, piscinas e tudo o mais, na Luz; centro de estágio, no Seixal; Benfica TV; agora o Museu. Está de parabéns os benfiquistas. E estão de parabéns todos os responsáveis pela edificação do Museu, desde o presidente, Luís Filipe Vieira, ao vice-presidente, Alcino António, e todos quantos nele trabalharam, dos quais, destaco, pelo que tive oportunidade de conhecer, António Ferreira, Luís Lapão, Rita Costa e, claro o indispensável Alberto Miguéns. Obrigado a todos!

2. Triste notícia dois dias depois: o falecimento do presidente Fernando Martins. Nem sequer estive de acordo com ele e sou algo crítico das suas gerências. Mas reconheço o mérito do fecho do Terceiro Anel, obra que recebi inicialmente com reservas mas acabei por aprovar sem reticências mais tarde. Foi um dos presidentes que ficou na nossa história. Sem dúvida..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!