Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ainda a Selecção Nacional

"No jogo com a Irlanda do Norte, dos 14 portugueses que alinharam só 2 jogam no nosso país: Rui Patrício e o suplente Rúben Amorim. No entanto, verifica-se que todos têm origem (directa ou indirecta) nos três principais clubes de Portugal. Do Sporting: Rui Patrício, Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, Miguel Veloso. Do Porto: Pepe, Bruno Alves, Raul Meireles, Vieirinha e Hélder Postiga. Do Benfica: João Pereira, Fábio Coentrão, Nelson Oliveira e Rúben Amorim.
Significativamente curioso é que, ao mesmo tempo que neste jogo houve um único benfiquista que jogou uns míseros 4 minutos nos descontos (R. Amorim), pela selecção da Sérvia (à mesma hora) jogaram 5 encarnados: Matic, Feja, Markovic, Sulejmani e Djuricic, o que me tentou a fazer algum zapping entre o ser português e o ser benfiquista...
Se não estou enganado, foi a primeira vez que a selecção nacional jogou sem um único atleta do Porto, que, assim, passou a fazer companhia ao que já acontecera ao Benfica. Ao invés, os dois clubes já jogaram sem qualquer atleta português.
Outra recorrente regra no seleccionador nacional, é a circunstância de um jogador ter de se mudar para um dos grandes (ou Braga) para ter a hinra de ser ou poder vir a ser internacional. Grande época de Josué no Paços de Ferreira, sem ser chamado, mas bastaram uns minutos no FCP para chegar à internacional. O mesmo com Licá antes no Estoril e o Vítor, agora no Sporting, que não perca a esperança. Para já não falar no Fábio Coentrão antes do SLB. Não há wild cards fora dos 4 principais clubes, a não ser que emigrem. É a globalização, dizem os entendidos."

Bagão Félix, in A Bola

PS: Basta recordar o barulho que foi feito, quando a Selecção jogou sem um único jogador do Benfica, e comparar com o silêncio total, que agora foi feito com a ausência de jogadores dos Corruptos (no '11' + suplentes utilizados), num jogo da Selecção para compreender como os avençados jornaleiros estão todos presos com rédea curta!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!