Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Benfica pós-traumático

"Na cómoda posição de treinador de bancada (e sofá), acho que o Benfica está agora a jogar com menos espectáculo e mais eficiência. Refreia as cavalgadas, desguarnece menos as linhas recuadas, preenche melhor o meio-campo e joga com mais realismo resultadista. A síndroma pós-traumática parece estar a dissipar-se.
Para isso, vários factores terão já contribuído: a entrada de um jogador forte e com rápida adaptação (Fejsa), a alternância Maxi/André Almeida, um novo defesa-esquerdo (será desta?), uma maior concentração de Artur, a versatilidade e boa forma de Enzo Perez, o encerramento do caso Cardozo e - ironicamente - a lesão de Salvio (excelente jogador) que sendo quem mais joga no estilo empolgante tanto pode fazer uma grande jogada e golo, como (com Maxi) deixar o flanco direito à mercê do adversário. 
Outra ironia nesta (melhor) fase do Benfica prende-se com o imprescindível Matic que, com Fejsa, fica mais livre para avançar com perigo, mas está agora a fazê-lo menos do que quando era um solitário '6'. Pode ser uma questão de fase de transição. Por sua vez, Markovic é melhor ao meio do que à esquerda.

PS1. Sempre admirei o estilo suavemente holandês de Van der Gaag, treinador do Belenenses, meu segundo clube. Duas razões para lhe desejar toda a saúde.

PS2. Na derradeira jornada (Paços-FCP) da última Liga escrevi: significativo foi o técnico do Paços nada ter balbuciado sobre o inventado penalty. O respeitinho é muito bonito e - quem sabe - até pode haver contrato à vista. Não é que o mesmíssimo Paulo Fonseca agora já protestou veementemente por um livre feito penalty, atirando as culpas para... Jesus?!"

Bagão Félix, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!