Últimas indefectivações

domingo, 15 de setembro de 2013

Goleada com espectáculo...

Benfica B 5 - 1 Leixões

Vitória folgada, inteiramente justa, da melhor equipa em campo. E que confirmou aquilo que já tinha observado: esta época a nossa equipa B, joga mais bonito... pode não ser tão eficaz, mas tem um estilo de jogo mais ofensivo, e não tem medo de ter a bola nos pés...
Começamos a dominar, mas nos primeiros ataques do Leixões, o 'inefável' Colina de Braga, a.k.a. Cosme Machado, inventou um penalty contra o Benfica, num mergulho descarado do jogador de Matosinhos. A consciência pesou tanto, que logo a seguir numa disputa de bola embrulhada do Hélder Costa na área do Leixões marcou penalty a nosso favor (não me pareceu falta )!!! Pouco depois, vermelho para o Nuno Silva do Leixões por uma entrada absurda... Se até aqui, só dava Benfica, com mais um, só deu mesmo Benfica, e os golos foram aparecendo com naturalidade. Num jogo, jogado a bom ritmo, com intensidade, melhor que a maior parte dos jogos da I Liga!!!
Além dos penalty's o Cosme espalhou toda a sua magia no campo, durante os 90 minutos, destaco: uma falta descaradíssima sobre o Bernardo, em cima do risco da área, em que o Cosme não marcou nada...!!! Se calhar ficou com medo de marcar um 2.º penalty a favor do Benfica (por acaso a falta é fora da área); fora-de-jogo absurdo tirado ao Lindelof!!!

O Cavaleiro continua a ser o destaque maior: está com as pilhas todas!!!
Gostei da estreia do Funes Mori, é verdade que só marcou de penalty, mas mostrou bons pormenores, tem caparro, é rápido, bom jogo de cabeça... falta verificar a tomada de decisão em frente da baliza.
O Gianni também se estreou este ano: finalmente temos um defesa esquerdo. Cauteloso, atacou pouco, mas como já tinha reparado, o rapaz sabe mesmo cruzar!!!
Já tinha reparado no Lolo, mas hoje teve mais minutos para se mostrar, e gostei muito. Pareceu-me mesmo, um jogador com ritmo de I Liga. O facto de ter experiência na divisão maior em Espanha pode explicar os indicadores muito positivos. Arrisco mesmo a dizer, que com todos os problemas que temos com lesões com os extremos da equipa principal, aqui está um opção válida... hoje, de imediato.
Notei também alguma evolução no Uros Matic, mais rápido, mais solto, e melhor nas recuperações de bola, cada vez mais parecido com o irmão!!!
O Bernardo continua a evoluir... vi o jogo com um Benfiquista que ainda não tinha visto o Bernardo: ficou maravilhado!!! Inclusive com a capacidade de pressão e recuperação de bola que o miúdo tem. Realmente não é normal, um '10' como o Bernardo correr tanto sem bola!!! Ao contrário de alguns, não creio que esteja pronto para a equipa principal, precisa de mais uns quilos de músculo, e alguma experiência na tomada de decisões, mas para a próxima época, no máximo, tem que fazer parte do plantel principal!!!
O Hélder Costa terá feito hoje um dos seus melhores jogos, mais objectivo... mas continua com problemas no 1x1 !!!
O Lindelof continua a demonstrar qualidade para trinco... excelente adaptação.
O Filip Markovic, voltou a demonstrar boa técnica, mas pouca intensidade...
Os centrais (Steven, Mitrovic) tiveram pouco trabalho. Tal como o Bruno Varela.
O Harramiz entrou para marcar... num lance onde existe mais um penalty não marcado pelo Cosme!!!
Deixo o Cancelo para o fim, porque o rapaz continua-me a irritar!!! Quando pega na bola, acelera, e não passa a bola a ninguém, e começa a fazer fintas para a frente, e para trás, sempre no mesmo sítio, tira-me do sério... o problema é que o 'povo' gosta!!! Quando, aplica a rapidez e técnica, sem reviengas, objectivamente, como no 2.º golo, é um dos melhores da equipa...!!!

5 comentários:


  1. Inteiramente de acordo com a tua análise.

    Cavaleiro já o ano passado tinha entrado muito bem mas depois a lesão afectou-o para o resto da época. Penso que não engana e a curto prazo terá de estar na primeira equipa.

    Lindelof impressionou-me pelo seu pragmatismo fazendo tudo bem com enorme simplicidade.

    Li por aí muito a depreciar o Funes Mori e porque não o conhecia calei-me mas depois de o ter visto hoje acho que pode ter um bom futuro e por isso corroboro.

    Cancelo é um grande talento que precisa da mão dura do treinador e a altura de se corrigir é agora mas vai chegar muito longe.

    Gostei muito de ver os putos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Para ser justo:

    Gostei também muit do Lolo nos poucos minutos que jogou e sobre o Bernardo estou contigo.

    Quanto ao Helder Costa, hoje melhor e o Giani penso que ainda ptecisa de mais confiança e frieza a decidir.

    ResponderEliminar
  3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    Afinal parece que se está a trabalhar bem na formação.Roma e Pavia não se fizeram num dia.
    Só uma observação. Se a falta foi em cima da linha da área é dentro da mesma e não fora.
    FUNES MORI ...ÉS O MAIORI...

    ResponderEliminar
  4. Dificil é discordar da análise que fazes.
    Repetiria palavra por palavra as tuas observações sobre os nossos valores. Mas vou abusar. O Lindelof tem um potencial enorme. Vê-lo-emos crescer imenso ao longo da época.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo, mas ao que parece o Bernardo continua a jogar. Só espero que com a "mudança de idade" o rapaz não se estrague.Será o próximo 10 . O Cancelo precisa de trabalhar mais para a equipa e isso é trabalho da equipa técnica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!