Últimas indefectivações

domingo, 29 de setembro de 2013

Jogar mal e ser Roubado? Sim, é possível !!!

Benfica 1 - 1 Belenenses

Hoje foi daqueles jogos que me irrita duplamente:
1.º, é o mau jogo da equipa, quando vi o Benfica chegar à vantagem, sem fazer muito por isso, temi o pior... infelizmente o tempo deu-me razão, a equipa já estava a jogar pouco, e em vantagem, pensou que o jogo estava ganho!!!
2.º, é a teoria absurda, defendida por muitos Benfiquistas, que não permite aos próprios Benfiquistas protestar, aquando dos Roubos efectuados pelos Frutados, quando jogamos mal...!!! Mesmo quando os Roubos são do tamanho das ondas do McNamara !!!

Tenho que ver alguns lances na televisão, antes de os comentar, mas o fora-de-jogo não preciso... aliás não foi o único: no último ataque do Belenenses da 1.ª parte, o avançado de Belém começou por jogar a bola com o braço, e depois ainda fizeram um passe para um jogador em claro fora-de-jogo... sempre a andar!!!
A equipa está com problemas, temos jogadores que aparentam estarem fisicamente em baixo (Matic, Lima, o próprio Enzo...), nestes jogos defrontando 'autocarros' precisamos de jogadores rápidos, que consigam acelerar o jogo, algo que o Salvio fazia regularmente... sem o Toto terá que ser o Gaitán a fazer isso (com regularidade), hoje o Sulejmani teve uma entrada horrível, o Rodrigo entrou tarde, e o Marko voltou a confirmar que não é extremo. O Fejsa foi ingénuo no golo, naquela situação não tem que saltar à bola, só tem que fazer o bloqueio para impedir que o adversário salte.

A postura dos jogadores do Belenenses também não pode ser esquecida. Sinceramente nunca tinha visto um árbitro ir buscar as botas para um guarda-redes!!! O anti-jogo foi constante, mas os últimos 10 minutos, foram nojentos. Festejei a última descida de divisão do Belenenses, espero este ano voltar a festejar, não merecem mais... Depois de terem jogado na Quarta nos Açores, ainda tiveram tempo de receber a 'bomba' do Póvoas aprovada pelo Domingos Gomes ... Aposto que quando jogarem com os Corruptos, vão levar uma dose quase letal de analgésicos!!!

A ruptura com o Oliveirinha foi aplaudida por todos, todos mesmo, eu sei que é pedir muito, mas seria normal alguma honestidade intelectual por parte daqueles que apontam a SportTV (e afins) como um (o) pilar fundamental do Sistema... Quem pensa assim (onde eu me incluo), sabia à partida que a 'nova' Benfica TV não seria recebida com agrado, e que o tal 'Sistema' iria fazer tudo, mas mesmo tudo, para esta estratégia do Benfica fracassar, sendo que o boicote ao sucesso desportivo do Benfica, é o ponto de partida óbvio... Esta época o objectivo não é impedir que o Benfica seja Campeão, este ano o objectivo é impedir que o Benfica se qualifique para a Champions...
Repito aquilo que já escrevi muitas vezes: pôr os Corruptos na cadeia, irradiar os Corruptos, é algo que nós não controlamos, o sucesso a médio e a longo prazo do Benfica, passa exclusivamente pela Militância dos Benfiquistas. E isso depende exclusivamente de nós...
O Rui Esteves no CMTV antes do jogo teve uma intervenção brilhante... e as palavras do Rui não perderam actualidade no final da partida, bem pelo contrário. Aliás o Jesus na conferência de imprensa, referiu-se exactamente a isso: não é fácil, semana após semana, ver os Proenças e afins a doarem pontos aos Corruptos (e outros amigos), e roubarem ao Benfica. O impacto na confiança e na tranquilidade da equipa, jornada após jornada, é devastador. O impacto pontual dos Roubos constantes, sempre para o mesmo lado, têm outros impactos escondidos na cabeça dos plantéis, não é só nos adeptos, os jogadores também vêem os resumos!!!



4 comentários:

  1. Eu também me irrito duplamente:

    1º Sermos roubados.

    2º Ver o Viera amarrado pelo seu passado debitando comunicados e entrevista num blablabla vitimizante procurando convencer alguns Benfiquistas que está a combater a corrupção desportiva e o que vemos é que ao fim de 13 anos os corruptos seguem impantes.

    Convenhamos que isto não é só incompetência ....

    ResponderEliminar
  2. Queria um pastel de Belém se faz favor!

    ResponderEliminar
  3. Mais ainda que os frutados irritam-me os benfiquistas idiotas que acham que por jogar mal não podemos protestar.

    A questão é mesmo essa, o Benfica, mesmo jogando mal, tinha ganho o jogo de ontem.

    Jogar bem é a consolação dos parvos.

    A laranja mecânica era uma maravilha, mas viu outros a levantar a taça. A Grécia não jogou na da de jeito, eram piores que o Boavista, mas ganhou um europeu.

    Quando as arbitragens são isentas a única coisa que importa é os golos.

    Com um árbitro isento o Benfica ganhava ontem, 2-0 ou, se falhasse o penalty, pelo menos 1-0 não escapava.



    Por algum motivo o Benfica nos últimos 4 anos foi das equipas que mais subiu no ranking da UEFA, ultrapassou AC Milan, Arsenal, Valência, Lyon, corruptos...

    Quando as arbitragens são minimamente isentas (há muito poucos clubes na UEFA que tenham borlas) o Benfica ganha jogos.

    ResponderEliminar
  4. Marcada manifestação em frente da FPF próximo Sábado ás 18h

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!