Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lixívia 3

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica......4 (-3) = 7
Corruptos..9 (+2) = 7
Sporting...7 (+1) = 6
Braga..........6 (0) = 6

Vira o disco e toca o mesmo !!! É assim a história do Futeluso... não tenho qualquer esperança, nem na auto-regeneração, nem da resolução do vírus Corrupto que envolve praticamente todos os agentes desportivos (e não só) desta República das Bananas...!!! Esta jornada, serve perfeitamente para explicar a razão de existência desta crónica: os erros premeditados de arbitragem, em conjugação com o branqueamento que os avençados fazem da roubalheira, em directo contraste por exemplo, com a história das Capelas e afins da época anterior.
Além da dose habitual, já se sabia que este ano, com o divórcio, com o Oliveirinha, e com o sucesso nas adesões à nova Benfica TV, que a ladroagem ia ser a triplicar... ainda me recordo, no início dos anos 90, com alguns jogos da 1.ª Divisão a serem transmitidos na SIC, por um concorrente da Olivedesportos, narrados pelo Perestrelo creio. Os 3 clubes que assinaram pelo concorrente, por simples coincidência foram os 3 que desceram de Divisão: o Leiria, o Tirsense, e... - não me recordo do outro!!!
Sentindo a fragilidade na relação treinador/presidente, perante os Benfiquistas, os ataques têm sido constantes - e vão continuar... -, com a colaboração de muito idiota útil !!! Dentro e fora das quatro linhas. Mas como se vê na tabela, a verdade pontual está completamente adulterada... Vira o disco e toca o mesmo!!!

Não acho que o Presidente do Benfica tenha a obrigação de moralizar o País (porque a Corrupção no Desporto é só um espelho do que se passa em tudo o resto), mas não tenho dúvidas em afirmar que o maior falha dos mandatos do Vieira, tem sido não conseguir acabar com a Corrupção descarada no Futebol Português - como o Carlos Alberto relembrou recentemente no Benfiliado -, sem o Sistema não tenho dúvidas em afirmar que o Jesus era Tetra-Campeão - e mesmo o Quique na época anterior, ficou fora do título, com o empurrão do Proença, no penalty fantasma do Yebda!!! -, e toda esta conversa sobre competência, tácticas, substituições, etc... não existia, ponto final. E se alguém tem dúvidas, basta olhar para estas 3 jornadas... A estratégia do Silêncio do Benfica perante todos estes Roubos, é um tremendo erro. Não tendo acesso a informação privilegiada, conhecendo a actuação do Presidente noutros assuntos, penso que em determinada altura o Vieira prometeu a alguém não falar publicamente das arbitragens. Como o Presidente costuma levar estas promessas a sério, não estou a ver nos próximos tempos uma mudança de estratégia, saindo o Benfica mais uma vez prejudicado. Também é verdade, que muitos daqueles (não todos) que hoje reclamam que o Presidente do Benfica tenha intervenções públicas desmascarando o Sistema, sejam eles avençados jornaleiros, sejam eles idiotas úteis supostamente Benfiquistas, sempre que o Presidente falasse, acusavam-no imediatamente de estar a tapar o sol com a peneira... Mas com o tribunal do Nojo a assumir os roubos, como o Marinho Neves afirma - que nunca foi acusado de ser Benfiquista -, o Benfica calado só tem a perder...



Ao longo dos anos, o Sistema têm-se refinado... hoje em dia, chega a pontos quase maquiavélicos!!! Não é só o manipular dos Casos - começando nas realizações das TV's, nos comentários dos especialistas em directo, nos programas pós-jogos, na imprensa escrita, e nos painéis de paineleiros, a maioria com Benfiquistas amestrados -, hoje em dia, além dos Casos, tanto nas ante-visões como nos finais das partidas, investem muitas palavras e muitas linhas, tentando moralizar algumas equipas, desmoralizando outras. Exemplo: no jogo do Capela, onde os Lagartos não fizeram um único remate à baliza, os avençados foram unânimes em afirmar que o Benfica foi massacrado, e que os Lagartos dominaram o jogo. Nesta jornada, não foi muito diferente, durante a semana enquanto uma equipa era destroçada com criticas, o Sporting parecia que tinha ganho a Liga dos Campeões, e no final da partida, com um empate, com o Benfica a ser claramente prejudicado em duas decisões fundamentais do árbitro, repetiu-se o mesmo guião: o Benfica foi salvo pelo Markovic - no jogo do Capela, tínhamos sido salvos pelo melhor golo do ano!!! -, e a Juventude (vs. veterania Benfiquista) Lagarta tinha jogado muito. Isto após o grande golo do veterano de 19 anos do Benfica!!!
Como afirmei na crónica, não vi o jogo com atenção, em directo, mas depois de ver um resumo bastante alargado, sou obrigado a admitir que desta vez os Lagartos até remataram à baliza... mas quase sempre de longe. Aliás, dentro da área do Benfica, além do golo do Montero, o remate mais perigoso do Sporting, foi um 'quase' auto-golo do Salvio!!! Na outra baliza a história foi outra: o Benfica, que supostamente foi salvo pelo Markovic - pelo menos não foi salvo pelo Hugo Miguel!!! -, teve 3 oportunidades, descaradíssimas de golo, dentro da área dos Lagartos:
1) Rodrigo à barra - aliás esta jogada tem uma variável engraçada: é que o Rodrigo, quando cabeceou é empurrado por um defesa do Sporting, utilizando o mesmo critério que foi utilizado no jogo do Capela, para reclamar penalty a favor do Sporting, este empurrão era claramente penalty...!!!
2) Salvio à rubgy !!! Era só empurrar... respondendo ao centro do Cortêz, e a bola acabou por ir para a Lua!!!
3) Rodrigo após grande jogada de Markovic. Rodrigo que preferiu puxar a bola para o seu pior pé, do que rematar rapidamente com a canhota!!!
Resumindo, além das 3 lesões que obrigaram a 3 substituições forçadas, além de duas decisões erradas do árbitro, em jogadas de golo, prejudicando o Benfica, além de tudo isto, as 3 melhores oportunidades de golo (além dos dois golos), foram do Benfica !!! Conclusão: o Benfica foi salvo pelo Markovic !!!
Por isto tudo, não é de espantar que os mesmos expert's, depois de verem o golo do Markovic tenham chegado à conclusão - pedagogicamente -, que para a próxima, alguém deve mandar as pernas do Markovic para a bancada!!! Isto quando por toda a Europa, se compara este golo, aos slalom's do Maradona... provavelmente estes mesmos expert', quando revêem o celebre golo do El Pibe no México à Inglaterra, devem pensar no mesmo: deviam ter partido a perna ao Maradona!!!
Quando alguém depois de um jogo destes, com uma arbitragem destas, escreve uma crónica como o Censor Serpa escreveu, pouco mais se pode dizer:


A nomeação do Hugo Miguel só por si já foi escandalosa, não foi só o jogo dos Corruptos em Paços na última jornada da época anterior: em Olhão o ano passado, roubou-nos um penalty sobre o Salvio (e outro possível sobre o André Almeida), e vários foras-de-jogo escandalosos, em 2011/2012 foi o ano do famoso jogo de Coimbra (2 penalty's e outras coisas...), onde chegou ao cumulo de marcar falta contra o Benfica, quando o Aimar é pontapeado por um adversário dentro da área da Académica!!! Também me lembro de uma Eusébio Cup, com o Atlético Madrid, onde marcou um penalty duvidoso contra o Benfica, e deixou passar um corte com a Mão dentro da área dos Espanhóis... O curriculum é enorme, portanto tudo normal:

1) O fora-de-jogo do Montero é claro, e é fácil de marcar. Dos jogos que vi da Liga Inglesa este ano, em quase todos os jogos vi marcar situações idênticas. Avançado recua para tabelar com os companheiros beneficiando de uma posição irregular. De memória, o último golo, que eu me recordo, que o Benfica marcou em fora-de-jogo, foi na época 2010/2011 em Coimbra, pelo Saviola - num jogo onde o Elmano Santos nos roubou 2 penaltys: um sobre o Coentrão e outro por Mão na bola -, praticamente à 3 anos!!! Curiosamente nos últimos 7 jogos oficiais do Benfica a nível Nacional, sofremos 4 golos em fora-de-jogo: Estoril, provavelmente o golo que decidiu o Campeonato do 'ano' passado; no Jamor, o primeiro do Guimarães; na Madeira esta época, milimétrico, mas...; e agora dos Lagartos. Curiosamente, não vencemos nenhum destes jogos!!! E pelo meio, ainda tivemos um golo potencialmente decisivo, na final da Liga Europa, anulado ao Cardozo, por um fora-de-jogo igualmente milimétrico!!! Fiz um grande esforço para me recordar (estou a falar nos últimos anos), de um golo, que os Corruptos sofreram em fora-de-jogo. E não me lembro de nenhum...!!!

2) Penalty claro sobre o Cardozo, como a foto mostra: todos viram !!! Não sei se estes eram os bloqueios que o treinador do Sporting falava antes do jogo, mas se calhar o Hugo Miguel não marcou nada, porque a bola ficou nos pés do Sporting, e assim não quis beneficiar o infractor...!!! Esta coisa, de falar das arbitragens antes dos jogos, já é um hábito em Alvalade... mas pelo menos tentem ser originais, repetir uma cassete usado pelo Vitinho das Arábias, já com dois anos, pode ser considerado plágio!!!
3) Alguns para tentar compensar estes erros, alegaram que o Maxi devia ter sido expulso - incluindo alguns idiotas úteis!!! Como eu não vi, em directo o jogo todo, fiquei com dúvidas. E nestes dias tenho procurado as jogadas, que podiam dar vermelho ao Maxi. A conclusão que cheguei não me surpreende: nenhuma. O lance onde o Maxi leva amarelo é bem ajuizado, vermelho por uma falta daquelas, com todos aqueles rolamentos laterais do filho-da-puta do Jefferson, só na mente dos Lagartos do costume: aqueles que gostavam de ver as pernas do Markovic na bancada...!!! As outras faltas, foram todas normalíssimas...


Em Paços mais um empurrão para a vitória. Tudo normal também... O encobrimento dado a este lance é escandaloso: basta recordar quantas faltas fantasma são marcadas, em bolas paradas junto das áreas, quando a bola ainda vai no ar!!! Mas desta vez: Silêncio!!! De todos: inclusive dos treinadores e dirigentes do Paços, mais uma vez coniventes... Mais uma vez o treinador adversário dos Corruptos, achou que a sua equipa teve apática... Aposto que na próxima semana não estará apática!!! Ainda vi um mergulho na área dos Corruptos, que contra o Benfica seria penalty, mas que desta vez o Rui corrupto Costa viu que era simulação, logo a seguir vi marcar um fora-de-jogo posicional ao Carlão, quando a bola ia para o Caetano, num contra-ataque perigoso do Paços: é tão fácil ser defesa nos Corruptos, com os bandeirinhas a contribuírem para a valorização dos activos rotos que por lá passam...

O Juju continua em grande em Braga, depois de ter sido eliminado pelo Gondomar da Roménia na Liga Europa, perdeu agora com o Gil, mesmo a jogar com mais 2 jogadores!!! É óbvio que as expulsões tiveram como propósito beneficiar os Corruptos, que recebem o Gil na próxima jornada - nas vésperas da estreia na Champions, e com vários jogadores Corruptos nas Selecções nos dias que antecedem o embate -, e o Gil na Luz já mostrou ser 'perigoso' !!! O Danielson - caceteiro de grande nível -, levou 2 amarelos erradamente: no primeiro, perde a bola estupidamente, vai atrás do Edinho, mas é o avançado que dá um passo para o lado à procura do contacto; no segundo amarelo, o mesmo Edinho, controla a bola com o braço, e depois atira-se para cima do Danielson!!! Que contra o Benfica, tanto no Paços, como no Nacional, já mereceu ser expulso tanta vez, e que ontem contra o Braga, lixou-se... coisas da vida!!! No vermelho directo ao Hallison, até compreendo, mas não concordo: na repetição vê-se que o rapaz escorrega, o pé de apoio foge-lhe, ele ainda chuta na bola de raspão, e já descontrolado atinge o adversário...

Enquanto em Barcelos, a claque do Braga voltou a fazer estragos, obrigando adeptos da casa, a refugiarem-se dentro do Estádio - tenho a certeza que o Braga não será castigado, a impunidade destes animais é total. O ano passado os casos foram variados...!!! -, em Alvalade tivemos mais atitude violenta sobre Benfiquistas, que só não teve mais consequências porque o condutor do carro, demonstrou determinação!!!


Anexos:
Benfica
1.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
2.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), E(1-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-2), (-2 pontos)

Sporting
1.ª-Arouca(c), V(4-1), Rui Costa, Nada a assinalar
2.ª-Académica(f), V(0-4), Soares Dias, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Benfica(c), E(1-1), Hugo Miguel, Beneficiados, (0-2), (+1 pontos)

Corruptos
1.ª-Setúbal(f), V(1-3), João Capela, Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Marítimo(c), V(3-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
3ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)

Braga
1.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Bruno Paixão, Nada a assinalar
2.ª-Belenenses(c), V(2-1), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Gil Vicente(f), D(1-0), Vascos Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

1 comentário:

  1. Mais um branquamento da ajuda aos corruptos.

    Vi no Domingo à noite, nos vídeos do Sapo, o lance do golo.

    Mostram 5 repetições, das quais apenas a última se vê a falta.

    2ª de manhã estava a ver a SIC Notícias, mostram o resumo do jogo, aparecem 4 das 5 repetições. Alguém adivinha qual é que ficou de fora? Pois...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!