Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Objectivamente (Corruptos + Maxi)

"O dia de fecho do mercado de Verão veio mesmo a calhar ao FC Porto que, para além de despachar dois ou três jogadores, serviu para distrair os que estiveram atentos aos jogos do fim-de-semana e viram o irmão do antigo árbitro, Paulo Costa, beneficiar os seus conterrâneos com um golo irregular por falta do marcador, Jackson, sobre o defesa adversário garantindo os três pontos que se afiguravam difíceis! Foi mais um desfecho previsível.
No início de cada época a conversa é sempre a mesma. Enquanto os outros se esfarrapam para garantir vitórias, aos portistas basta uma arbitragem das tradicionais para pôr o barco em andamento e esperar que os outros se afundem. Daqui a algum tempo já ninguém se lembrará de como foram as primeiras jornadas e os mesmos serão sempre beneficiados.
Com isto, à terceira jornada os dos costume já levam dois de avanço sobre os segundos e cinco sobre o Benfica!
Há outro assunto que me preocupa e que é repisado sucessivamente com o objectivo bem claro de fazer mal ao jogador e ao SLB. Falo de Maxi Pereira. Um profissional extraordinário, de uma entrega notável, mas que tem sido alvo de algumas brutalidades (aqui sim) devido ao seu jeito de jogar futebol. A este jogador os benfiquistas sabem bem como perdoar alguns erros. Porque às vezes a máquina não suporta tudo. Mas não admitimos que outros criem o mito «de mau» à volta de um futebolista que joga leal. O que se tem verificado com esta campanha miserável lançada já há algum tempo pelos aguiares do comentário banal, é que os adversários aproveitam-se da má fama de Maxi e sempre que o defrontam a tendência é no mínimo toque exagerarem na fita, rebolando-se no chão, tentando ludibriar o árbitro para a mostragem de cartões.
Esta campanha tem dado alguns frutos. Mas Maxi é forte. Rapidamente recuperá a sua forma normal e vai ter como sempre o apoio de todos os benfiquistas que se revêm naquela raça, naquela vontade férrea de ganhar!
Os benfiquistas não podem deixar-se embalar com estas teorias que têm apenas o objectivo de enfraquecer o Glorioso!"

João Diogo, in O Benfica

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!