Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aos potes

"Pote 1 (jogadores candidatos à Bola de Ouro FIFA que estarão no Brasil): Cristiano Ronaldo (Portugal), Messi (Argentina), Ribery (França), Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha), Van Persie (Holanda), Robben (Holanda), Neymar (Brasil), Falcao (Colômbia), Neuer (Alemanha), Pirlo (Itália), Schweinsteiger (Alemanha), Suárez (Uruguai), Lahan (Alemanha), Cavani (Uruguai), Ozil (Alemanha), Hazard (Bélgica), Thiago Silva (Brasil), Muller (Alemanha), Yaya Toure (Costa do Marfim). A ordem é a minha.
Dos 23 nomeados só não vão Ibrahimovic (Suécia), Bale (País de Gales) e Lewandowski (Polónia). O primeiro por culpa de Cristiano Ronaldo, o segundo pelos pais o terem registado no País de Gales (tal qual o azar de Ian Rush e Giggs) e o terceiro por ainda não se ter naturalizado alemão (como o fizeram Podolski e Klose).
Quanto aos potes dos países, estarão as melhores equipas da Europa, a que se juntam a Bélgica equipa sensação, a Suíça de um grupo acessível e a Bósnia liberta dos play-off com Portugal. O Brasil terá a companhia dos outsiders Equador e Chile, da fábrica de talentos que é a Colômbia e, claro está da Argentina e Uruguai. África contará com as melhores selecções: Camarões, Nigéria, Costa do Marfim e Gana (além da Argélia). Por fim, os crónicos EUA e México (com Costa Rica) na América do Norte, a Ásia como recorrentemente com o Japão a Coreia do Sul e com a surpresa Irão. A Oceânia com a obrigatória Austrália.
Creio que Portugal é o país com mais seleccionadores (e de diferentes gerações) nos potes: Paulo Bento, Carlos Queiroz e Fernando Santos. Notável!
Agora, aos potes em 6 de Dezembro na Costa do Sauípe!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!