Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Lixívia 9

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica......20 (-5) = 25
Sporting.....20 (-1) = 21
Corruptos...23 (+5) = 18
Braga.........12 (+2) = 10

Esta semana vou-me concentrar em dois fenómenos Tugas:
1.º- As omissões da SportTV. Não é novidade, mas é sempre bom verificar que continuam a sonegar repetições, nos lances que não convém, esta jornada temos três situações:
- Em Belém, nos descontos, não mostraram repetições numa lance onde foi marcado fora-de-jogo inexistente a um avançado do Belenenses. E ainda foram a tempo, de 'apagar' da memória colectiva uma cotovelada no último minutos dos descontos do Alex Sandro a jogador do Belenenses.
- Em Alvalade, também no último minuto, não mostraram repetições de uma clara Mão (braço) na Bola do Cedric.
É engraçado, ver e ouvir sempre os mesmos, semanalmente, colocar em dúvida a isenção dos jogos transmitidos pela BenficaTV e depois, ver estes tristes espectáculos da SportTV de pura manipulação da opinião pública... Se os restantes jornaleiros fossem profissionais e isentos, as consequências destas jogadas, eram limitadas, mas como a grande parte é incompetente, preguiçosa e corrupta, quando as imagens não são mostradas nos directos, os 'casos' não existem!!!
2.ª - O segundo fenómeno, são os lances exactamente iguais, com conclusões opostas!!!
- Por exemplo, enquanto a cotovelada ao Capel foi uma agressão clara, ficando um Vermelho por mostrar, no lance do Alex Sandro, os poucos que ousaram discutir o lance, afirmam que não foi deliberada!!!
- Enquanto para alguns, o penalty sobre o Montero, é claro... o lance do Cavaleiro em Coimbra, onde o Djavan desequilibra o Ivan - ainda fora da área - agarrando-lhe os ombros, nem sequer merece uma discussão...!!!


Em Coimbra vencemos tranquilamente... não houve muita emoção, o jogo foi realmente calmo, portanto nem deveria falar da arbitragem... Errado. Este é um dos problemas das criticas às arbitragens, na maior parte das vezes, quando se vence, prefere-se não discutir, mesmo quando temos razões de queixa.
Disciplinarmente, foi uma vergonha. Os jogadores da Académica passaram o jogo todo a arrear porrada... com a permissividade constante do árbitro. E para quem foi o 1.º amarelo?! Para o Enzo já na parte final da partida!!!
O lance do Cavaleiro, para mim é penalty. Como já afirmei, o Djavan desequilibra com os braços, fora da área, o Ivan, que ainda consegue o passe, mas depois, o João Real, chega atrasado à bola, e comete grande penalidade.
Para mim, o 2.º golo do Benfica, deveria ter sido anulado, porque o Cardozo sofre falta, e como dentro da área não existe lei da vantagem, penalty!!! Tanto o Goiano, como o Capela, não têm qualquer intenção de jogar a bola de cabeça, a única intenção foi de empurrar o Óscar. Por acaso, num golpe de muita sorte, aconteceu o auto-golo... mas isso, não apaga a penalidade que ficou por marcar...

Em Belém, num relvado areado (vergonhoso, não interessa que neste caso o prejudicado tenha sido os Corruptos...), o Manuel Mota, condicionado com a fama que ganhou (parece impossível mas este é daqueles árbitros que os Corruptos, juram a pés juntos, beneficiar o Benfica!!! Principalmente após o Marítimo-Benfica da época passada!!! Onde por acaso fomos prejudicados!!!), não foi capaz de tomar nenhuma decisão 'contra' os Corruptos.
Pelos jogos que vi deste árbitro, é daqueles onde se nota uma intenção para deixar jogar, e não marcar faltas a todos os contactos, só por isso, deixo o benefício da dúvida ao árbitro no suposto penalty do Otamendi... existe contacto é verdade, mas... em Inglaterra nunca seria penalty, por exemplo!!1
Agora, no fora de jogo ao Sturgeon a culpa é toda do auxiliar, o jogador está atrás da linha de meio-campo... e logo a seguir, o Alex Sandro agride o adversário. Os movimentos do Brasileiro são ostensivos, são dois ou três movimentos bruscos com o braço, e no último acertou na cara do adversário... aqui tanto o árbitro, como o fiscal tinham que ver...

No Alvalixo, os Lagartos, mesmo com vários lances em seu beneficio saíram de lá a chorar baba e ranho por causa do árbitro.
Não vi o jogo, só vi os resumos, portanto não posso analisar a tendência geral do Bruno Esteves, mas nos lances capitais, os Lagartos só se podem queixar da não expulsão do Rúben Ferreira, porque de resto deviam estar caladinhos.
- Penalty do Marcelo, sobre o Sami. Bem marcado, não existe intenção do Marcelo em derrubar o adversário, mas a lei nestes casos não existe um acto deliberado.
- Expulsão perdoada, ao Rúben Ferreira. O Capel tem a mania de andar sempre com a cabeça em baixo, e muitas vezes põem-se a jeito, mas desta vez foi mesmo de propósito. Até porque os dois jogadores tinham-se desentendido segundos antes... e o Madeirense quis mandar um recado!!!
- Gegé fez penalty. O jogador vai ao lance com os braços atrás das costas, a rotação de corpo é normal, mas a bola bate-lhe no cotovelo, dando a ideia que o jogador do Marítimo aumentou a volumetria do seu corpo com o movimento... Existiram outros lances parecidos com este, durante a partida - para os dois lados -, o 1.º golo do Marítimo nasce de uma falta idêntica marcada, são todos lances discutíveis, mas mantendo o critério, o árbitro tinha que marcar este...
- Penalty sobre o Montero inexistente. Não existe empurrão, no máximo existe um agarrar do braço, mas não é suficiente para a marcação do penalty. Que só foi marcado devido à pressão vinda das bancadas, acumulada com as decisões anteriores...
- Cedric faz penalty. No início fiquei com dúvidas, só no Dia Seguinte, é que vi uma repetição por trás da baliza, onde é evidente o toque no braço, sendo evidente também, os olhos do Cedric na bola, durante toda a jogada. O Luso-germânico ficou mais preocupado em afastar o avançado do Marítimo da jogada, do que numa atitude preventiva afastar o braço... tinha todo o tempo do Mundo para tirar o braço. É uma jogada desnecessária?! Sim, mas não deixa de ser falta por isso.

Em Braga o Juju continua a lavar os dentes, com derrota atrás de derrota !!! Não vi o jogo, mas ninguém se queixou da arbitragem, nem os Vila-condenses, que em amarelos perderam por 7-0 !!! E todos na 2.ª parte...!!!


PS: Nos últimos dias tive uma discussão com um adepto Corrupto na caixa de comentários da anterior Lixívia (8). Quando defendi que a influência Corrupta das arbitragens chegava aos jogos da UEFA, foi-me dito que estava a sonhar. Nem de propósito, a UEFA do Platini, do Colina e do Angel Vilar, resolveu nomear para o jogo desta noite em Atenas, um dos maiores ladrões Europeus, de seu nome Skomina. Dos três jogos que apitou do Benfica, só o jogo da Luz com o Man United teve uma arbitragem menos má... os outros dois em Marselha e Stamford Bridge, foi dos serviçinhos mais descarados que alguma vez vi fazer... E tal como o amigo Coluna, também me recordo da defesa intransigente feita pelo Alguidar do Dia Seguinte, logo a seguir ao jogo do Chelsea, profetizando um grande futuro ao seu afilhado!!!

ADENDA: Esqueci-me de referir mais um episódio de agresões envolvendo jornalistas, Rui Cerqueira, e os Corruptos... como sabem não é a primeira vez, é a enésima, e como também é natural, passou praticamente despercebido da (des)comunicação social desportiva Lusa!!!

Anexos:
Benfica
1.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
2.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), E(1-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-2), (-2 pontos)
4.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-1), Paixão, Nada a assinalar
5.ª-Guimarães(f), V(0-1), Bruno Esteves, Prejudicados, Sem influência no resultado
6.ª-Belenense(c), E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, (2-0), (-2 pontos)
7.ª-Estoril(f), V(1-2), Manuel Mota, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Nacional(c), V(2-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
9.ª-Académica(f), V(0-3), Hugo Pacheco, Prejudicados, Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Arouca(c), V(4-1), Rui Costa, Nada a assinalar
2.ª-Académica(f), V(0-4), Soares Dias, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Benfica(c), E(1-1), Hugo Miguel, Beneficiados, (0-2), (+1 pontos)
4.ª-Olhanense(f), V(0-2), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
5.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Xistra, Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
6.ª-Braga(f), V(1-2), Paulo Baptista, Nada a assinalar
7.ª-Setúbal(c), V(4-0), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Corruptos(f), D(3-1), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-Marítimo(c), V(3-2), Bruno Esteves, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-Setúbal(f), V(1-3), João Capela, Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Marítimo(c), V(3-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
4.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Hugo Pacheco, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
5.ª-Estoril(f), E(2-2), Rui Silva, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Guimarães(c), V(1-0), Proença, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Arouca(f), V(1-3), Vasco Santos, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Sporting(c), V(3-1), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-Belenenses(f), E(1-1), Miguel Mota, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)

Braga
1.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Bruno Paixão, Nada a assinalar
2.ª-Belenenses(c), V(2-1), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Gil Vicente(f), D(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Estoril(c), V(3-2), Capela, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Arouca(f), V(0-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
6.ª-Sporting(c), D(1-2), Paulo Baptista, Nada a assinalar
7.ª-Nacional(f), D(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
8.ª-Académica(c), D(0-1), Benquerença, Beneficiados, Sem influência no resultado
9.ª-Rio Ave(c), D(0-1), Jorge Tavares, Nada a assinalar

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!