Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Obras de Arte

"Estádio da Luz, Fevereiro de 2013: canto a favor do Benfica do lado esquerdo do ataque; Enzo Pérez marca, curto, para Melgarejo que cruza, a sobrevoar a área, para o segundo poste; Óscar Cardozo eleva-se e dá de cabeça para Lima, no centro da área; Lima também de cabeça, serve Nemanja Matic, para a entrada da área, e o sérvio, sem deixar cair, fuzila de pé esquerdo, a meia altura, para o fundo da rede, deixando Helton pregado ao chão. Este golo foi  seleccionado e nomeado pela FIFA e pela France Football para Golo do Ano, Prémio Puskas. Está à votação na Internet.
Mas outra obra de arte, de jogadores do actual plantel do Benfica, neste ano civil, mas no Campeonato transacto, merecia ser igualmente distinguida. Nuno Matos, relator da Antena 1, descreveu esse golo, marcado por Lima, após brilhante trabalho de Nico Gaitán, no Benfica 2 - Sporting 0 em Abril deste ano: 'Meus amigos, isto não é balet. É futebol. Artístico. Nota 10.' O tento é um primor de perfeição e brilhantismo de execução. Mas a jogada é de Gaitán. Aliás, a equipa celebrou o golo à volta do argentino, que deve ter fintado mais de meia equipa do Sporting, algumas 'vítimas' por mais de uma vez, antes de sevrvir Lima, sem apelo, para a estocada rápida e final.
O malogrado relator Jorge Perestrelo dizia: 'É disto que o povo gosta'. E tinha toda a razão, aliás, há quem lhe cite a frase. São obras de arte deste quilate que fazem o fascínio e a magia do Futebol e a alegria do povo. Neste caso do povo Benfiquista.

Em tempo: a equipa de Hóquei em Patins do Benfica fez o pleno dos títulos internacionais do ano: Champions, Taça Continental e Taça Intercontinental. Uma equipa para a História da modalidade, do Sport Lisboa e Benfica e do Desporto português."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!