Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Antevisão da Liga Europa

Na Segunda-feira vamos saber qual será o futuro próximo do Benfica na Liga Europa. O facto de sermos cabeças-série não é garantia de eliminatória fácil. Antes do sorteio, e antes da campanha de desvalorização do adversário do Benfica (seja ele qual for...), aqui fica a minha analise:

Muitíssimo complicado
JUVENTUS
Com este, até os avençados teriam dificuldade em baixar o grau de dificuldade da eliminatória!!! A Juventus tem uma equipa fortíssima, joga num raro 3-5-2, e historicamente o Benfica tem pavor a Italianos...

Difícil, mas ultrapassável
AJAX
LAZIO
SWANSEA
DÍNAMO DE KIEV
Não gostaria de fazer uma viagem a Kiev em Fevereiro, a Lazio tem a tal aura do Benfica-ser-normalmente-lixado-pelos-Italianos!!! O Jesus já matou alguns 'borregos' internacionais, mas por acaso os sorteios têm nos afastado dos Italianos, espero que continue assim...!!! O Ajax e o Swansea estão ao nosso alcance, viagens fáceis, e ambientes positivos... Mas nunca se pode desvalorizar a mecanização no jogo dos Holandeses, e o plantel rico dos Galeses, que são das equipas da Liga Inglesa que joga futebol mais positivo...

Traiçoeiras
PAOK
DNIPRO
BETIS
VIKTÓRIA PLZEN
Os Ucranianios têm dinheiro, e uma equipa de contra-ataque, além disso temos a viagem e as potenciais condições climatéricas adversas... O PAOK tem sempre um ambiente especial, seria o reencontro com o Miguel Vítor e Katso (além do Dino!!!)... e mais alguns Internacionais Gregos. Recordo que o Paok ficou fora da Champions num Play-off muito disputado com o Schalke 04... O Betis é daquelas equipas chatas, a viagem era curta, mas recordo-me de um particular em Faro na época passada, que nos deu muito trabalho...!!! Os Checos são uma equipa que nas últimas épocas ganhou alguma experiência de Champions, com resultado negativos é verdade, mas...

Benfica favorito, mas viagem/tempo/relvados...
CHORNOMORETS
ANZHI
ESBERG
MACCABI
Aqui o problema será as viagens (Ucrânia e Rússia/Tchetchena!!!) e os muitos prováveis relvados impraticáveis... A deslocação a Israel também não é curta, e nossa última viagem para aqueles lados, não foi nada boa... Deste lote, os Dinamarqueses parecem ser os mais tenrinhos, apesar dos bons resultados que fizeram nesta fase de grupos!!! O Anzhi depois da loucura das super-contratações, o nível da equipa baixou, é verdade que ainda têm alguns bons jogadores (Jucilei, um dos que chegou a ser falado para o Benfica...!!!), mas a viagem seria a principal dificuldade...
Esta questão das viagens, também não pode ser desvalorizada: nos 16 avos-de-final, vamos jogar a Paços primeiro - depois de na 4.ª-feira anterior, potencialmente jogarmos a 1/2 final da Taça da Liga (Corruptos ou Sporting)!!! -, e com o Guimarães no fim-de-semana entre a 1.ª mão e a 2.ª mão; e se passarmos aos Oitavos-de-final, jogamos com o Estoril na Luz, depois da 5.ª-feira jogamos a 1.ª mão, vamos à Choupana - mais uma viagem -, jogamos a 2.ª mão, e recebemos a Académica!!!

Benfica favorito, os meus preferidos!!!
SLOVAN LIBEREC
MARIBOR
O meu favorito é mesmo o Maribor, mas são duas deslocações relativamente curtas... Pelo que vi do Slovan, o maior problema seria a quantidade industrial de porrada que dão!!! Nos jogos com o Estoril mostraram eficácia no contra-ataque...

No emparalhamento para os Oitavos, já não haverá cabeças-de-série - e até nos pode calhar os Corruptos -, o grau de dificuldade aumenta. Divido assim por categoria:
Rubin Kazan
Fiorentina
Tottenham
Nápoles
Shakhtar
Mais uma vez, longas viagens a leste, e equipas com bons plantéis - o Shakhtar tem uma super-equipa brasileira do meio-campo para a frente...!!! -, mas com pouca carisma, que potencialmente podem dar eliminações pouco dignificantes; Italianos a evita, principalmente o Nápoles, grande plantel e Rafa Benitez!!!

Valência
Basileia
Sevilha
Boas equipas, mas tanto o Valência como o Sevilha com a crise que se tem abatido sobre Espanha, estão um pouco mais acessíveis... apesar do Benfica, historicamente, não se dar bem com os Castelhanos!!!

Eintracht
Lyon
AZ
Trabzonspor
Seria interessante ver o regresso do Luisão a Frankfurt!!! Um pouco mais a sério, a equipa do Eintracht pode não ter muito talento individual, mas usam e abusam do físico... O potencial do Lyon baixou muito... O AZ é complicado, é uma equipa competitiva... Além da viagem à Turquia ser desaconselhável, recordo que da última vez jogámos Istambul, e não no Estádio do Trab... onde o ambiente é muito mais complicado!!!

Ludogorets
Salzburgo
Genk
Claramente os mais acessíveis, e com a sorte que normalmente acompanha os Corruptos nestes sorteios, os mais prováveis adversários deles!!!

PS: Não costumo comentar as nomeações dos árbitros da Liga, até porque não tenho confiança em nenhum deles, mas existem uns piores que outros, e o Vasco Santos é dos mais anti-benfiquistas!!! Numa altura onde o Benfica demonstra algumas fragilidades, onde os Corruptos estão aflitos, e em vésperas do clássico na Luz, parece que o Sistema está a mandar toda a artilharia pesada, depois do Rui Costa com o Arouca, agora o Vasco Santos - logo em Olhão onde já nos espera um relvado impraticável... -, mais valia mandarem o Macaco apitar o jogo...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!