Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2013

Escolher o caminho mais difícil !!!

Benfica 2 - 2 Arouca

Isto começou a correr mal, quando os Corruptos perderam a semana passada em Coimbra... normalmente após 'não vitórias' importantes dos Corruptos, com tochadas, pontapés e murros no autocarro, no treinador, ou nos jogadores, nas jornadas seguintes assistimos a um festival de vilanagem.
Depois levámos com o habitual discurso do facilitismo: o Arouca parecia que ao minuto zero já estava a perder por 5-0, tais seriam as facilidades, quando todos nós sabemos como é que o treinador do Arouca gosta de jogar, com vários autocarros à frente da baliza...
Logo a seguir, foi anunciada a nomeação do Rui Costa...
Tudo isto deveria ter obrigado, toda a estrutura técnica do Benfica, a dar durante toda a semana um 'banho' explicando o Apito Dourado a todos os jogadores... uma daquelas explicações forçadas, estilo lavagem cerebral!!!
Nada disto foi feito.
Ainda por cima, além da ausência dos lesionados de longa duração (Salvio, Cardozo, Amorim, Siqueira e Sílvio, além do treinador principal...), tínhamos o Matic castigado. Em 11 posições, temos 5 titulares de fora. Para mal nos nossos pecados, não sendo tudo isto suficiente, voltou-se a apostar no Cortês, quando já se percebeu que ele no Benfica não dá... sendo que os próprios Frutados percebem a antipatia dos adeptos do Benfica com o jogador, marcando falta praticamente a todos os lances que ele disputa. Tal como já aconteceu com outros jogadores, ajudando a queimar o atleta.

Como é óbvio o Benfica pôs-se a jeito. Esta é a expressão mais adequada a tudo o que se passou esta noite. Não é novidade para ninguém que para o Benfica ganhar, tem que jogar 20 vezes melhor (ou 100) que os adversários, jogando um pouquinho melhor, arrisca-se a não ganhar...
Eu sei, que nestes jogos não é fácil, criticar os árbitros, mas este jogo foi totalmente marcado pelo árbitro. Mesmo jogando mal, o Benfica em condições normais tinha ganho por 3 ou 4...  e mesmo sofrendo golos absurdos, poderia ganhar facilmente por 5-2, ou algo parecido...
Bastava marcar o penalty no início no jogo, bastava marcar a Mão na bola no lance do 1.º golo do Arouca, bastava agir disciplinarmente nas primeira faltas duras dos jogadores do Arouca, bastava ter um árbitro imparcial, que não fosse directamente responsável, por 95% das ocasiões que o Arouca chegou aos últimos 30 metros: ou marcando faltas ridículas contra o Benfica, ou não assinalando faltas ao Arouca... A cereja acabou por ser os descontos: 4 minutos!!! Substituições, massagistas, penalty, golo, tudo situações onde se perdeu mais de 6 minutos, além dos pontapés de baliza, dos lançamentos laterais, na demora nos livres contra o Benfica (que foram muitos... muitos mesmo)... com um relógio 'parado' dava mais de 15 minutos, e o filho-da-puta teve a coragem de dar 4 minutos!!!

No Benfica o Artur voltou a ficar mal na foto, após um período onde parecia ter encarreirado novamente... O Maxi teve um pouco menos afoito, algo estranho, mesmo assim, foi essencial na parte final... O Garay também esteve algum intranquilo na saída da bola... O Luisão falha um golo inacreditável mesmo no fim... O Fejsa não esteve mal, ao seu jeito, bastante lutador, mas com o árbitro a marcar qualquer contacto contra o Benfica, deveria ter sido mais inteligente na maneira como se fazia aos lances... O Enzo foi dos melhores, muito bem na primeira parte, na 2.ª com as substituições muito ofensivas, foi recuando... O Nico esteve mal,  e mesmo a lateral, com uma marcação menos apertada tudo lhe saiu mal... O Markovic nestes jogos sem espaços, é quase uma nulidade... O Sulejmani entrou bem, denota pouca velocidade, mas os cruzamentos são muito bons... O Rodrigo dos avançados foi o melhor, quando recuou demonstrou lentidão nas decisões, preferia que tivesse ficado sempre no meio... O Lima tem muitas dificuldades em jogar de costas para a baliza, e depois quando tudo é permitido aos defesas... O Funes entrou com muita vontade, mas pouca coisa lhe saiu bem... O Cavaleiro entrou tarde, mandou uma ao poste, e efectuou um cruzamentos letal, desperdiçado pelo Capitão!!!

Ouvi o treinador do Arouca no final da partida, falar em honra e dignidade, ouvi jornaleiros a concordar com as declarações do treinador!!! Como é que uma equipa que durante 90 minutos limitou-se a fazer anti-jogo do mais suíno possível, vem falar em honra e dignidade?! E ainda por cima levam com palmadinhas nas costas... Só mesmo em Portugal.

Disto isto, somos lideres isolados. Hoje, perdemos uma oportunidade para colocar mais pressão sobre os nossos adversários, e arriscamos ver os bazófias distanciarem-se... Podemos não ter perdido o título esta noite, mas tornamos tudo muito mais difícil... desnecessariamente.

PS: O mau augúrio esta noite para mim, começou na A8 com um filho-da-mãe em contra-mão, que fechou a auto-estrada, e que depois de bater e ter mandado com vários feridos em estado grave para o hospital,  fugiu, obrigando a GNR a correr atrás dele no meio dos pomares!!! Cheguei ao Estádio poucos minutos antes do golo do Rodrigo!!! Mal me vi naquela situação, comecei logo a temer o pior para o nosso Benfica!!!

3 comentários:

  1. Por muito que nos possamos esforçar para encontrar justificações para este desaire, tudo cai por terra quando constatamos que o adversario se chama Arouca. Uma só palavra define isto; VERGONHA.

    ResponderEliminar
  2. que eu saiba os corruptos não empataram na semana passada...por acaso acho que perderam mesmo! tens de estar mais atento!
    além disso dizes "sendo que os próprios Frutados percebem a antipatia dos adeptos do Benfica com o jogador, marcando falta praticamente a todos os lances que ele disputa"...que falta de inteligência dos Frutados pois se o jogador é mau deviam era protegê-lo para ele continuar a enterrar o Benfica...pensa melhor!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela chamada de atenção, está rectificado.

    Sim, os Frutados são muito espertos para umas coisas, mas burros para outras... e neste caso pensam mais a curto prazo.
    O objectivo principal é a perda de pontos imediata do Benfica.
    Um exemplo deste comportamento - perseguição às ovelhas negras da Luz -, é a expulsão do Emersom no jogo com o Proença na Luz, contra os Corruptos. Sabem que antes de apontarem um possível erro aos árbitros, os Benfiquistas,
    viram-se sempre para o mal amado... com ou sem justificação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!