Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Com rumo e na rota

"O Benfica foi classificado como o 15.º mais valioso clube do mundo. Discordo. Se aplicassem os meus critérios chegariam à conclusão que era o mais valioso do mundo, ou pelo menos, do meu mundo. Mas prometo não me detalhar com os 14 emblemas, que transitoriamente ocupam os lugares cimeiros.
Assim temos o nosso humor natalício dependente da difícil deslocação a Setúbal. Tradicionalmente difícil, o Bonfim se ainda não é o cabo da Boa Esperança do nosso campeonato, é pelo menos o cabo Bojador.
A rota não continua igual se não se vencer em Setúbal. O caminho para o título não permite mais andar à deriva. Muito tempo fora da rota, cansa a tripulação, desmoraliza os marinheiros e aumenta o risco de naufrágio.
Sporting tem um adversário de dificuldade pequena, o FC Porto tem um opositor de dificuldade nula, por isso resta ao Benfica cumprir a sua parte.
Embora vencendo no Algarve, o Benfica ficou muito aquém daquilo que espero, desejo, e sei que são capazes de fazer. Gostei particularmente de ver jogadores a assumir que o jogo foi mal conseguido, e que apesar da vitória deviam ter jogado melhor.
Gostei de ver declarações de desagrado mesmo vencendo. Gosto quando sobe a exigência e a ambição, e quando baixa a justificação e as desculpas. Assim ficamos mais perto de conseguir alguma coisa de válido.
O sorteio da Liga Europa deu a Benfica e FC Porto boas (muitas) hipóteses de vencer a próxima eliminatória e poucas (menos) de vencer os oitavos de final. Para mim Nápoles e Tottenham são as duas equipas mais fortes em prova.
Um bom Natal e óptimas rabanadas para todos, que as minhas dependem, em boa parte, do Lima, Enzo e companhia logo à noite..."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!