Últimas indefectivações

domingo, 8 de dezembro de 2013

Dulce de Bronze

Realizou-se esta manhã em Belgrado, o Campeonato da Europa de Corta-Mato, com mais um excelente resultado da Dulce Félix, 3.º lugar, medalha de Bronze... Numa prova bem disputada, rápida, com muito frio, e um piso aparentemente duro, a Dulce esteve sempre nos lugares da frente, ficando só atrás da Luso-Francesa Duarte, e da Inglesa Stell por 2s...
Depois da desistência na Maratona de Nova Iorque, o regresso aos bons resultados.

O resto da participação Portuguesa (com muitos Benfiquistas) não foi famosa:
O Rui Pedro Silva nos seniores masculinos saiu rápido, tentou acompanhar os da frente (quase todos africanos naturalizados!!!), mas pagou caro a ousadia, caindo para 51.º, um lugar muito abaixo do seu potencial.
Já nos sub-23 masculinos, o 28.º lugar do Rui Pinto soube a pouco... também tem potencial para fazer melhor. O 46.º lugar do Emanuel Rolim está dentro do esperado. A Susana Godinho nos sub-23 feniminos ficou pela 48.ª posição.
Também no feminino, mas em Juniores, a Jéssica Matos foi 96.º; em masculinos o Miguel Marques fez um bom 24.º lugar, o Rúben Pessoa ficou-se pelo 74.º lugar e o Luís Borges pelo 96.º posição.

PS: Deixo aqui um comunicado recente da secção de Atletismo do Benfica, facilmente se percebe como continua a ser gerida a modalidade em Portugal:
"Assim não vale meus senhores ! Não se pode alterar as regras a meio do jogo! Isso é batota !
1º alterou a data do torneio Ibérico e campeonato nacional dos 10 mil metros para o dia anterior ao dia da 9ª Corrida Benfica António Leitão (29 Março 2014) quando o SLB em Junho de 2013 informou o departamento de competições da FPA que a 9.ª Corrida SLB seria dia 30 de Março 2014. Será que a FPA não percebe que esta corrida é importante para o SLB e para os seus atletas seleccionáveis para o Torneio Ibérico? Seria assim tão difícil explicar isso aos Espanhóis?
Depois foi a confusão neste processo de selecção para o Europeu de amanhã que para além de alguns atletas que ficaram de fora .. também já "arrumou" com o Pedro Rocha.
Agora e assim do nada .... a alteração e surpresa no nacional de estrada divulgada ontem no site da FPA? 
Que mais surpresas terá esta Direcção Técnica da Federação no Baú do respeito e consideração pelo trabalho dos atletas, treinadores, dirigentes e dos clubes?
O Campeonato Nacional de Estrada é disputado agora numa prova de 10 Km ? Também vai haver o Campeonato Nacional Colectivo e Individual nos Juniores e é de 10 Km ?
Tudo poderia estar bem e normal se os senhores ou senhor decisor da FPA e pelos vistos de todos nós .... soubesse(m) ou percebesse(m) que as regras do jogo podem alteradas mas nunca quando o jogo já começou ou seja, depois da época iniciar e quando a competitividade das equipas e orçamentos (que pelos vistos não incomoda a FPA nestes casos) já estão definidos.
Meus senhores ... se não o conseguiram fazer e divulgar as regras em tempo útil .... deixassem ficar como estava porque essas foram as nossas (únicas) referencias para a nossa organização do ano desportivo. 
Agora perguntamos ... como vão ser os outros campeonatos nacionais? iguais ? mistos ? irá a maratona entrar na classificação colectiva do nacional de pista ? e as provas combinadas ? Serão os próximos nacionais alterados para as ilhas (até gostávamos !!!!) ou vão ser realizados em Espanha? Digam já por favor porque se comprarmos agora os bilhetes os mesmos serão mais baratos e assim (talvez) alguns clubes possam participar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!