Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Semana pré-natalícia

"1. Frases da semana: «Não é difícil tirar pontos ao Benfica» (Paulo Alves, treinador do Olhanense, antes do jogo). «Os árbitros não têm influência nos jogos do Sporting» (Leonardo Jardim, depois do jogo).
2. Silêncio da semana: de Espírito Santo (Nuno) sobre a falta que originou o 1.º golo do FCP. Mas, semanas antes, foi lesto a falar por achar que, no livre do qual resultado um golo do Benfica, a bola estava adiantada 0,5m (até terá invectivado o árbitro depois do jogo). Lá está, é o respeitinho do costume...
3. Presentes da semana: o Benfica permitiu a débeis adversários matarem um qualquer borrego estatístico. Depois do Arouca que marcou na Luz quantos golos havia feito fora de casa em 11 jornadas, o Olhanense que finalmente à 13.ª jornada marca num jogo mais do que um golo. É obra!
4. Decepção da semana: o Benfica não consegue com 10 pontos na Champions o que o medíocre Zenit conseguiu com 6 pontos e um copiosa derrota contra uns austríacos de 2.ª Liga.
5. Estatística da semana: as equipas europeias (incluindo o Braga) obtiveram 6 vitórias (3 do SLB), 11 empates e 17 derrotas. Dos 102 pontos em disputa, quedaram-se por 29 no fim (28%). Marcaram 28 golos (0,8/jogo) e sofreram 46 (1,4/jogo).
6. Semana de Jesus: Jesus volta ao banco na semana em que o Menino Jesus volta à manjedoura.
7. Bolo-rei da semana: para B. Cortez e Ola John que, antes de abalarem, treinaram-se na Liga...
8. Penálti da semana: depois de grandes penalidades assinaladas mas não cometidas dentro da área e de penáltis fora da área em certos palcos, só faltava mesmo um penálti fora de campo. Sempre a inovar a nossa arbitragem!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!