Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vermelho

"O presidente do Sporting disse, com graça, que «há uma solução simples para (...) começar a resolver os problemas de Portugal: tiramos o vermelho da bandeira e é tudo nosso».
Pondo de lado a sugestão sobre a bandeira e o simbolismo patriótico do seu vermelho, porque não aprofundar os seus desejos íntimos do líder leonino?
Os semáforos vermelhos seriam suprimidos e a Cruz Vermelha mudaria de cor. A Selecção Nacional voltaria ao grená (por sinal, bem mais bonito) e seria decretado o fim do vermelho no sangue (quando ao sangue azul, tenho dúvidas desde que vi o SCP equipar de um tom azulado).
Os grandes deveriam ser proibidos, sob pena de extinção, de ter as contas no vermelho. A começar pelo Sporting, evitando bancos credores com logótipo encarnado.
Quanto à recorrente fruta, a maça vermelha (incluindo a podre) deveria ser toda exportada. A melancia verde por fora e vermelha por dentro seria banida. A cereja em cima do bolo desapareceu ou ficava cor de azeitona. O vinho tinto seria irradiado e só o verde passaria a estar disponível, mesmo que travestido de tinto. Um jogador que ficasse vermelho que nem um tomate seria substituído, excepto no Verão em que se poderia apresentar vermelho que nem uma lagosta. Os cartões vermelhos teriam que ser substituídos por cor de burro quando foge. E Rojo ou muda de nome ou não pode jogar no Sporting.
O touro deveria ser promovido a touro-leão pelo sua dupla aversão ao vermelho.
O lanterna vermelha acabaria, pelo que o último da Liga passava a penúltimo.
O Pai Natal passaria à clandestinidade. E, por fim, Jesus (Cristo) deixaria de ser o Verbo Encarnado para gáudio dos ateus."

Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. patriarca disse:


    De facto O Grande Benfiquista Bagão Felix "engendrou" um bonito texto, mas afável demais para os anti-vermelhos, muito suave para os que andam constantemente a marrar contra o vermelho, porque verdadeiramente o vermelho é lindo é sempre vermelho, só que ele o tal "verde" para ele o vermelho é em pó e daquele branco que produz problemas visuais e não só também encéfalos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!