Últimas indefectivações

domingo, 12 de maio de 2013

Bi-Campeões (duas vezes em 8 dias, não é para todos!!!)


Benfica 3 - 1 Porcos Espinhos
25-27, 25-19, 25-13, 25-22

Ichem Porcos!!! Se quiserem podemos voltar a jogar para a semana, assim seriamos Tri-Campeões!!! Se não tiverem dinheiro para o protesto, nós fazemos uma vaquinha!!!
Em Portugal, confunde-se xico-espertismo, com competência, o desporto Português está repleto de manhosos filhos-da-puta que se julgam donos da bola... e quando ganham algumas vezes, julgam que a modalidade é uma coutada privada deles. O Benfica hoje derrotou uma boa equipa, composta praticamente na sua totalidade, por Internacionais, treinada por um asno, e dirigida por porcos sem carácter. A impunidade sentida permite que praticamente em todos ganhos pelo Benfica, os jogadores e o banco protestem com os árbitros, algo que no Volei normalmente não acontece, mas a tal impunidade cria vícios .. O Benfica hoje derrotou a FPV e os seus advogados manhosos, amigos do Alguidar!!! (é curioso, como em quase todas as modalidades, são os mesmos escritórios de advogados, a poluir os CD e CJ das respectivas Federações!!!)
É esta gentalha, a principal responsável pelo, afastamento do público do Desporto em Portugal, a falta de credibilidade é assumida por todos, eles desejam avidamente que as modalidades continuem a ser dirigidas como se fossem uma sociedade secreta de corruptos... Se tivessem vergonha na cara, depois não pagarem os ordenados - aos seus jogadores - durante toda a época, depois da maneira como tentaram vencer o Campeonato na secretária, fechavam as portas e iam pastar para a estrada. Mas outra das características desta gentalha, é falta de vergonha no focinho. Basta estar atento à pseudo-vocação para o stand-up do filho-da-puta responsável dos comunicados oficiais do Porco Espinho, para perceber as qualidades dos animais Corruptos.
O que eles mereciam, é que o Benfica Campeão, abandonasse a modalidade. Ficavam a jogar às 'moscas', sem visibilidade... mas se isso acontecesse, estaríamos a fazer-lhes um grande favor, porque é exactamente isso que eles desejam... assim já podiam reduzir o investimento, e o Campeão era sempre o mesmo!!!

Grande atitude dos nossos heróis  é verdade que eu gostaria de ter lido ou ouvido por parte do Benfica, alguma coisa durante a semana, mas se a estratégia foi guardar as palavras, para as acções dentro do Pavilhão, então parabéns redobrados, porque resultou em cheio!!!
Mesmo após a derrota, no 1.º Set não fiquei apreensivo, porque vi um Benfica activo, e pressenti um Espinho, algo 'envergonhado'... mas a grande diferença esteve no Serviço, a semana passada as derrotas do Benfica no 2.º e 3.º Set's, deveram-se quase exclusivamente aos Serviços directos do Filipe Pinto e do Flávio, hoje, o Benfica defendeu melhor, e não deu hipóteses no ataque. Onde o Vinhedo não teve falhas, o Gaspar foi um verdadeiro Oposto (grande eficácia, que nem sempre acontece... e hoje, jogando na Zona 4, também foi eficaz na recepção, trocando de posição no ataque com o Ché, conseguindo confundir a defesa adversária...) Campeão, e o Ché entrou muito bem... e quando o Bloco 'entrou', fomos demolidores, aliás no último Set, foi com o Bloco que ganhámos vantagem...

Parabéns - redobrados - para o Professor Jardim, que na minha opinião tem sido muito injustiçado, pelos próprios Benfiquistas. Ficou provado nesta Final a dificuldade real em vencer o Sistema, os orçamentos ajudam, mas não garantem vitórias. A época não foi nada fácil, apesar do domínio total (vencemos a 1.ª fase, vencemos a 2.º fase, vencemos o play-off, e ainda vencemos o segundo play-off!!!), tivemos muitos problemas de lesões: o Reffatti que seria um dos nossos principais pontuadores praticamente não jogou (além de provavelmente ser o nosso melhor Servidor), e chegámos a ter os dois Passadores lesionados (durante um mês), sendo o Coelho, o nosso libero, obrigado a adaptar-se a Distribuidor, tendo inclusive jogado lesionado, algo que o prejudicou bastante, ficando indisponível durante algum tempo... enfim, um turbilhão de obstáculos, dentro das 4 linhas e nos bastidores, épico...

Se o modelo competitivo for o mesmo para o ano (e parece que nada vai mudar!!!), gostaria de ver esta equipa tentar as competições europeias (sem que isso signifique uma redução do dinheiro disponível para construir o plantel), merecem... pois durante a 1.ª fase temos mais do que tempo para jogar a meio da semana.
Parece que o Vinhedo se vai embora, o Miguel Tavares dá-me garantias, não sei se já está pronto para ser titular, mas será sempre uma boa solução. Creio que a situação do Honoré vai ficar em suspenso tal como o ano passado (se aparecer um contracto superior, ele sairá...), de resto não deverá haver grandes alterações. Hoje provou-se que o Ché merecia mais tempo de jogo durante a época, espero que fique... Não sei como ficou a situação do Reffatti, mas fiquei com a sensação que tínhamos um grande jogador!!!

Nulo


Freamunde 0 - 0 Benfica B

Juvenis - 2.ª jornada - Fase Final

Romário Baldé

Benfica 2 - 1 Corruptos

Vitória sofrida, desnecessariamente... esta equipa do Benfica é fortíssima, são os principais favoritos ao título, praticamente todos os jogadores são Internacionais, os nossos suplentes seriam quase todos titulares em todas as outras equipas... e mesmo assim, tivemos que sofrer... Depois do golo inaugural, recuamos em demasia, demos a bola aos Corruptos, não pressionamos alto, e permitimos vários sustos. Até o contra-ataque não estava a sair, com tantos jogadores rápidos na frente, fomos quase sempre lentos... até que o Romário marcou o 2.º, e conseguimos ter mais bola, mesmo assim já nos descontos, nova desconcentração, e sofremos um golo... que até pode ser importante, porque isto pode acabar com um empate pontual com os Corruptos, creio que o Sporting vai dar pouca luta neste escalão!!!
Normalmente os elogios vão sempre para os avançados, mas hoje tenho que destacar os nossos dois centrais: Rúben Dias e João Lima. Com o Romário e o Gonçalo a defenderem mal nos flancos, e com os muitos lances de bola parada que beneficiaram os Corruptos, foram os nossos Centrais quase sempre bem, a segurar o resultado...

Benfica.......6
Sporting.......3
Corruptos....3
Braga..........0

Iniciados - 5.ª jornada - Fase Final

João Filipe

Benfica 1 - 0 Sporting

Adiámos a festa do título do Sporting, matematicamente ainda podemos ser Campeões, mas é improvável: tínhamos que vencer os Corruptos, e o Sporting tinha que perder em casa com o Gafanha, e mesmo assim tínhamos que recuperar na diferença de golos: 6-2 contra 4-3...
É verdade que esta equipa cometeu muitos erros nesta Fase Final, defensivamente deixa algo a desejar - é o João Pereira contra o mundo!!! -, a culpa da derrota em casa com o Gafanha é nossa - mesmo se tivéssemos vencido esse jogo, estaríamos numa situação parecida, em igualdade pontual com o Sporting, mas a precisar de uma escorregadela dos Lagartinhos na última jornada -, mas curiosamente (ou não!!!), o factor decisivo acabou por ser aquele final de jogo em Alcochete, onde nos anularam o golo do empate - limpinho -, já nos descontos: em caso de empate nesse jogo, estaríamos neste momento com 10 pontos em igualdade pontual com o Sporting, mas em vantagem no confronto directo, e íamos para o último jogo, a depender só de nós!!!

Sporting.......12
Benfica.......9
Corruptos-...6
Gafanha.......3

Bronze nas canoas...


Na primeira prova da temporada de Canoagem, da Taça do Mundo de Velocidade, as nossas meninas Teresa Portela e Joana Vasconcelos, conseguiram obter o Bronze no K2 200m... depois de individualmente se terem quedado pelas Finais B, no K1 500m...