Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Elogio de Sporting e FC Porto à Taça da Liga

"FC Porto e Sporting mostraram no último fim-de-semana de 2013 que a Taça da Liga está ao nível da Liga dos Campeões nos seus objectivos para esta época. Ambas as equipas apresentaram os seus melhores jogadores e com uma entrega digna de registo. Curiosamente o FC Porto conseguiu um empate (que não mereceu) graças ao único não titular que apresentou: o guarda-redes Fabiano Freitas foi o herói da equipa azul e branca.
Esta vontade de ganhar a competição só não é verbalizada com mais coragem, porque isso era dar valor a quem ganhou dois terços das vezes esta prova. E o que une Sporting e FC Porto é não conseguir dar valor a nada que o Benfica vença.
Eu elogio o Sporting e o FC Porto por quererem muito vencer a Taça da Liga, já ambos chegaram duas vezes à final desta competição e nunca conseguiram conquistá-la. É justo e prestigiante esta entrega à prova por parte dos nossos rivais.
Por exemplo, eu festejei o golo contra o Nacional da Madeira a passear na Madison Avenue. Durante o jogo com a equipa madeirense recebi 23 preciosos sms, que me mantiveram informado mesmo à distância de um continente.
Escrevo com o frio de Nova York a atingir os 15 graus negativos, mas com a convicção de que os sms de amanhã vão noticiar mais uma vitória contra o Gil Vicente, na Taça de Portugal.
Com o Central Park coberto de neve, um frio siberiano, e uma paisagem dos deuses, basta uma vitória contra o Gil Vicente para o ano de 2014 ter entrado de forma perfeita, até porque o cordeiro no Balthazar também estava perfeito.
Mesmo nas condições mais simpáticas da vida, a vitória do Benfica é fundamental."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Não querem ganhar mas apresentam m ais titulares que o Benfica! Há .... mas são verdes! Supertaças é que é!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!