Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Lixívia 16

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica......39 (-7) = 46
Sporting.....37 (-1) = 38
Corruptos...36 (+7) = 29
Braga.........23 (+2) = 21

Hugo Miguel é um exemplo vivo de como funciona o Sistema: incompetente, medroso, bajulador, 'frutado'!!! Aqui estão as características exigidas para se chegar a Internacional!!!
O primeiro jogo que apitou do Benfica, foi na Reboleira. E as coisas saíram-lhe mal, muito mal!!! O Benfica venceu, e Hugo Miguel ficou com a 'fama' de ter beneficiado o Benfica!!! Durante várias semanas, só se falou do jogo da Reboleira, onde teve o azar de marcar, no mesmo jogo, 2 penalty's a favor do Benfica, sendo que num deles, a falta foi cometida fora da área!!! Também não marcou um penalty contra o Benfica (bem, na minha opinião...), muito reclamado... E ainda permitiu um golo ilegal ao Estrela da Amadora (mas este pormenor, não interessa!!!). O barulho criado por este jogo foi tanto, que a carreira 'promissora' de Hugo Miguel, ficou em risco!!!
Passado alguns meses, voltou a apitar um jogo do Benfica. Um Benfica-Atlético de Madrid para a Eusébio Cup. Apesar de ter sido um jogo 'particular', foi aqui que a carreira do Huguinho começou a encarreirar!!! O Benfica perde por 0-1, golo de penalty, por uma falta 'duvidosa' do Miguel Vítor sobre o Aguero, mas a cereja em cima do bolo, foi uma descarada Mão na bola, dentro da área do Atlético, numa jogada com o Reyes, que Hugo Miguel fechou os olhos!!!
Com esta demonstração de subserviência, a carreira ficou lançada. Depois da derrota dos Corruptos em Barcelos (último jogo dos Corruptos apitado por Bruno Paixão), a conferência de imprensa do Vitinho lançou os dados... a vantagem de 5 poucos do Benfica era muito grande, era necessário rapidamente reduzir-la antes do famoso jogo da Luz, apitado pelo Proença!!! A primeira nomeação inquinada foi a do Jorge Sousa, para um Benfica-Nacional: não resultou, o Benfica goleou; mas depois tivemos o Xistra em Guimarães, após o congelador do Zenit; e logo a seguir levámos com o Hugo Miguel em Coimbra: os lances foram vários, mas aquele que ficou na memória de todos, foi o pontapé que o Aimar levou dentro da área da Académica, que foi transformado numa falta ofensiva!!!
A confirmação do estatuto de Internacional, foi confirmada na última jornada da época anterior, apitando o jogo que confirmou mais um Campeonato corrupto, ganho pelos Corruptos, com um extraordinário penalty, que não existiu, e que a existir seria fora da área, que ainda deu na expulsão de um jogador adversário...!!!
A carreira começou torta, mas endireitou-se... o estatuto de Internacional e agora de Profissional dá a esta gentalha, um rendimento legal, muito acima da média nacional... E isto sem contabilizar os envelopes frutados, e afins...

A 1.ª parte na Luz, até foi razoável... O erro principal (e foi do fiscal-de-linha), deu-se no 2.º golo do Benfica, onde o Rodrigo está mesmo em fora-de-jogo. No Estádio fiquei com dúvidas, porque não tinha a certeza de quem tinha sido o último toque: do Maritimista, do Markovic, ou menos do Rodrigo... creio que foi por isso, que nada foi marcado...
Ao intervalo deve ter sido informado do erro. Assim se explica ter passado toda a 2.ª parte a tentar compensar o erro!!! O penalty não assinalado sobre o Markovic foi o erro maior... mas, os erros foram muito mais. Só em lançamentos laterais 'trocou' 4, sempre em prejuízo do Benfica, e pelo menos um canto!!! Permitiu ainda uma disparatada discussão com o Gegé, central do Marítimo, isto depois de durante o jogo ter demonstrado um autoritarismo ridículo com os jogadores do Benfica... O critério na marcação dos contactos, nesta 2.ª parte foi tão torto, que permitiu à equipa com menos bola, e com menos ataques, ter beneficiado de praticamente o dobro dos livres junto da área do adversário...!!!
É que ficar com a fama (mesmo sem o proveito) de beneficiar o Benfica, pode ter um efeito devastador sobre a carreira de um árbitro, e o Hugo Miguel teve essa experiência logo no início da carreira, e só com muito esforço conseguiu alterar o quadro... veja-se por exemplo o Capela, que dos vários árbitros que tiveram erros, descarados, na época anterior, é o único que este ano tem sido afastado, dos jogos de elevado risco!!! Quando expulsou o Cardozo por ter dado o murro na relva, nada disto lhe aconteceu, bem pelo contrário...!!!
(Ainda sobre o golo do Rodrigo: a lei do fora-de-jogo tem algumas interpretações subjectivas, e um dos casos é nos ressaltos de bola:
Se um passe é efectuado, para um jogador em fora-de-jogo, mas a bola tabela, num defesa, considera-se fora-de-jogo na mesma, porque o toque no defesa foi um ressalto...!!! Se quando um defesa chuta uma bola, e esta tabela, num avançado, e vai ter com outro avançado em fora-de-jogo, marca-se sempre fora-de-jogo, isto apesar do toque do colega, ter sido um ressalto!!!
Neste caso, as repetições mostram mesmo que foi o Markovic a tocar na bola, mas estas situações de ressaltos não são claras, perante a lei...)

Em Arouca tivemos mais um Cosme Vintage!!! A expulsão com o 2.º amarelo do Tinoco é completamente absurda, ainda por cima num jogo jogado, num relvado naquelas condições... Se a falta cometida pelo Maurício logo nos primeiros segundos da partida, nem sequer foi marcada, como é que aquele agarrão, dá um 2.º amarelo?!!! Foi ainda mal assinalado um fora-de-jogo, perigoso, ao Arouca.
No canto, que dá o 1.º golo ao Sporting, a bola toca mesmo, na sola da bota do Nuno Coelho, é praticamente de raspão, mas toca... não acredito que o Cosme tenha visto o toque, mas por acaso até acertou... sendo que normalmente nestes casos de dúvida, os árbitros, para se protegerem, até costumam marcar pontapés de baliza, já que as consequências são potencialmente menores...!!!
ADENDA: Só um referência à vergonhosa actuação do Nuno Almeida, que a meio da semana, no Sporting-Marítimo para a Taça da Liga, não marcou 2 penalty's descarados contra o Sporting (ainda houve outro lance discutível, por Mão na bola, mas como não foi deliberado, até foi bem decidido), e perdoou a expulsão ao Rojo (que por acaso foi decisivo neste jogo em Arouca)... tudo isto com o silêncio ensurdecedor dos mérdia e claro dos Lagartos!!!
Já agora os Corruptos, para a Taça da Liga, com o Penafiel, também marcaram um golo em fora-de-jogo!!! Mais um... eles são tantos!!!

Os Corruptos, beneficiaram mais uma vez de alguma impunidade disciplinar, mas quando é só isso, já não é mau...!!! Gostava de ver outro guarda-redes fazer aquilo que o Helton fez ao Cardozo, só para ver a cor do cartão!!! Eu acho que o amarelo foi correcto, mas com outro...!!!

Em Braga, o Proença esteve bem ao não marcar penalty aos 83 minutos, na área do Paços...


Anexos:
Benfica
1.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
2.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), E(1-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-2), (-2 pontos)
4.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-1), Paixão, Nada a assinalar
5.ª-Guimarães(f), V(0-1), Bruno Esteves, Prejudicados, Sem influência no resultado
6.ª-Belenense(c), E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, (2-0), (-2 pontos)
7.ª-Estoril(f), V(1-2), Manuel Mota, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Nacional(c), V(2-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
9.ª-Académica(f), V(0-3), Hugo Pacheco, Prejudicados, Sem influência no resultado
10.ª-Braga(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, Sem influência no resultado
11.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Paixão, Nada a assinalar
12.ª-Arouca(c), E(2-2), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
13.ª-Olhanense(f), V(2-3), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
14.ª-Setúbal(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
15.ª-Corruptos(c), V(2-0), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
16.ª-Marítimo(c), V(2-0), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Arouca(c), V(4-1), Rui Costa, Nada a assinalar
2.ª-Académica(f), V(0-4), Soares Dias, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Benfica(c), E(1-1), Hugo Miguel, Beneficiados, (0-2), (+1 pontos)
4.ª-Olhanense(f), V(0-2), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
5.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Xistra, Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
6.ª-Braga(f), V(1-2), Paulo Baptista, Nada a assinalar
7.ª-Setúbal(c), V(4-0), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Corruptos(f), D(3-1), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-Marítimo(c), V(3-2), Bruno Esteves, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
10.ª-Guimarães(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
11.ª-Paços de Ferreira(c), V(4-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
12.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(c), V(3-0), Hugo Pacheco, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
14.ª-Nacional(c), E(0-0), Miguel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Estoril(f), E(0-0), Proença, Nada a assinalar
16.ª-Arouca(f), V(1-2), Cosme Machado, Beneficiados, Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-Setúbal(f), V(1-3), João Capela, Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Marítimo(c), V(3-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
4.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Hugo Pacheco, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
5.ª-Estoril(f), E(2-2), Rui Silva, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Guimarães(c), V(1-0), Proença, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Arouca(f), V(1-3), Vasco Santos, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Sporting(c), V(3-1), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-Belenenses(f), E(1-1), Miguel Mota, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
10.ª-Nacional(c), E(1-1), Xistra, Nada a assinalar
11.ª-Académica(f), D(1-0), Capela, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
12.ª-Braga(c), V(2-0), Paulo Baptista, Nada a assinalar
13.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
14.ª-Olhanense(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
15.ª-Benfica(f), D(2-0), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
16.ª-Setúbal(c), V(3-0), Hugo Pacheco, Nada a assinalar

Braga
1.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Bruno Paixão, Nada a assinalar
2.ª-Belenenses(c), V(2-1), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Gil Vicente(f), D(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Estoril(c), V(3-2), Capela, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Arouca(f), V(0-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
6.ª-Sporting(c), D(1-2), Paulo Baptista, Nada a assinalar
7.ª-Nacional(f), D(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
8.ª-Académica(c), D(0-1), Benquerença, Beneficiados, Sem influência no resultado
9.ª-Rio Ave(c), D(0-1), Jorge Tavares, Nada a assinalar
10.ª-Benfica(f), D(0-1), Nuno Almeida, Beneficiados, Sem influência no resultado
11.ª-Olhanense(c), V(4-1), Soares Dias, Nada a assinalar
12.ª-Corruptos(f), D(2-0), Paulo Baptista, Nada a assinalar
13.ª-Setúbal(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
14.ª-Marítimo(f), E(2-2), Rui Costa, Nada a assinalar
15.ª-Guimarães(c), V(3-0), Benquerença, Nada a assinalar
16.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

1 comentário:

  1. O sporting tem um ponto a mais, pois nesta última jornada um dos golos nasce de um pontapé de canto que não existiu. essa jogada era pontapé de baliza para o arouca e o resultado final seria um empate.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!