Últimas indefectivações

domingo, 26 de janeiro de 2014

Roubalheira do costume...

ABC 26 - 26 Benfica

Antes do jogo as contrariedades já eram muitas: o castigo do Carneiro (outra estória surreal...!!!), lesão do Pedroso, e a lesão do Álvaro Rodrigues que esteve no banco mas não foi utilizado; o próprio Tiago Pereira está a sair de uma lesão; o adversário em casa é sempre difícil, venceu inclusive os jogos com os Corruptos e com o Sporting; somando tudo isto, com a história de 'brancas' desta equipa, as minhas expectativas não eram muitas...
Mas o jogo contrariou as minhas previsões... o Benfica controlou praticamente todo o jogo. Muito bem a defender, com o Álamo de regresso às grandes exibições, e com muita calma no ataque, procurando as soluções colectivas, com muitos cruzamentos...
A 18 minutos do fim da partida estávamos a vencer por 15-20, o ABC pediu um desconto de tempo, onde o treinador adjunto do ABC passou o tempo todo, aos gritos com os árbitros... A partir deste momento, tudo mudou. É verdade que além das decisões absurdas dos apitadeiros, também cometemos alguns erros no ataque, mas que equipa não sentira na pele a roubalheira que estava a decorrer?!!! Valeu tudo, faltas atacantes em catadupa, jogo passivo ao Benfica após 10 segundos de ataque, livres de 7 metros contra o Benfica por correntes de ar, e exclusões para todos os gostos, acabámos mesmo o jogo com 3 jogadores excluídos: Carmo, Dario e Costa!!!
Não é a primeira vez que isto acontece ao Benfica, não é a primeira vez que isto acontece em Braga (o ano passado com os manos 'Metralha' Martins... foi mais do mesmo!!!!). Mas muito sinceramente com esta dupla não estava à espera. Considero o Duarte Santos e o Ricardo Fonseca, a mais imparcial dupla de árbitros no Andebol Português. Acho que são um pouquinho menos incompetentes do que os outros, mas até hoje, achava que não eram 'frutados' e que não sentiam um ódio a tudo o que veste de vermelho (algo raro nos apitadeiros, em qualquer modalidade...!!!), mas hoje foram incapazes de resistir à pressão... Quando vi o José Costa logo no início do jogo a ser excluído por duas vezes, pensei logo que seria muito complicado aos árbitros manterem o critério até ao fim, mas durante algum tempo conseguiram... mas os últimos 18 minutos foram maus de mais... O jogo terminou com o José Costa a ser rasteirado e placado (literalmente), sendo marcado uma falta contra o Benfica, e com o Zé Costa a ver o cartão vermelho!!!
Até o nosso treinador, que é tão reticente em falar das arbitragens no final das partidas, não conseguiu resistir na entrevista no final do jogo... Foi mau demais!!!

2 comentários:

  1. Eu já me recuso a ver andebol. A FPF é hoje em dia um centro de lazer em comparação com a FPA.
    A um mail educado a pedir explicações sobre um erro por demais evidente no site dessa "coisa", reponderam-me ao mais alto nível com ameaça de acções judiciais. Tal e qual como está habituada a fazer a camorra do Palermo Português.
    Estão a matar o Andebol em Portugal. Bastará ao Benfica fazer o que tem de fazer. Abandoná-lo.

    ResponderEliminar
  2. https://www.facebook.com/photo.php?v=331906150283414&set=vb.126198650854166&type=2&theater

    Neste link está a roubalheira do último lance que deu o empate.

    Simplesmente impressionante

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!