Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tranquilos

"1. Mais uma vitória tranquila com o Marítimo, já sem Matic. Janeiro tem corrido bastante bem, sem grandes 'notas artísticas' mas com triunfos seguros. Fevereiro, com uma sucessão de jogos a meio da semana, será bem mais complicado, mas há que confiar (e apoiar...).

2. Jorge Jesus não é nenhum especialista da palavra, todos o sabemos. Mas também não é justo colocarmos na sua boca intenções que ele não teve. Ele disse que 'só nascendo dez vezes' podemos encontrar outro Matic na Formação do Benfica. Mas acrescentou logo: 'também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele'. E disse mais, na mesma ocasião: 'para mim, o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe'. Podemos criticar Jesus por não dar mais oportunidades aos nossos jovens da Formação, mas não é justo que o critiquemos neste caso concreto.
Infelizmente, cada vez os jogadores dão menos entrevistas, a comunicação social tem que falar dos principais emblemas e só quem fala todas as semanas são os treinadores. Depois, cada pequeno caso é explorado e 'inflacionado'...

3. Claro que a venda de Matic não agradou a nenhum benfiquista, a começar pelo presidente. Por ela própria e pelos valores envolvidos, inferiores ao seu real valor. Simplesmente, agora é fácil criticar. Se tivesse sido vendido no verão, provavelmente teria rendido mais. Mas o objectivo passava por apostar forte na Liga dos Campeões, na esperança de passar a Fase de Grupos e receber aí boa parte do que não se ganhou na transacção de jogadores. Infelizmente, não passámos e, pelos vistos, não restou alternativa.

4. «Há pseudo-intelectuais a falar de futebol como se percebessem alguma coisa do assunto e a darem opiniões ridículas sobre arbitragem. Estão a chegar fogo ao Futebol, são incendiários que julgam estar a fazer um grande papel. Criam um clima insustentável aos próprios árbitros» (Agosto de 2011).
«Estão sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso» (Dezembro de 2012).
Quem disse isto? O grande amigo dos árbitros, a alguns dos quais deu em tempo boas ajudas, de nome Pinto da Costa..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!