Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Confiança e Arte !!!

Benfica 3 - 0 PAOK

Mais uma partida onde a equipa respira confiança, jogando com segurança... e esta noite, nem o 'susto' do Artur, intranquilizou a equipa e os adeptos. Mesmo com uma revolução no onze - só dois jogadores repetiram a titularidade, em relação ao jogo de segunda-feira: Luisão e Sílvio!!! -, mesmo com os recentemente recuperados  de lesões prolongadas: Cardozo e Salvio ainda sem ritmo, mesmo com alguns jogadores pouco utilizados com pouca confiança: Artur, André Gomes e Djuricic, a equipa manteve o nível exibicional... A velocidade foi baixa, mas mesmo assim as oportunidades foram surgindo.
Se a eliminatória nunca pareceu em perigo, o jogo acabou por ser desbloqueado, com a expulsão do Katso e o consequente fantástico golo do Nico!!! Poucos minutos antes, os Gregos tinham criado a sua única oportunidade de golo do jogo (a 2.º em toda a eliminatória!!!), num pontapé de canto, mas falharam... seria tremendamente injusto, depois do nosso desperdício, diga-se!!!
Além da obra-arte do Gaitán, não devemos esquecer de mais uma grande exibição do Sílvio, acho mesmo que neste momento está mais consistente do que o Siqueira!!! Aquele estilo molengão do André Gomes é extremamente irritante, voltou a cometer erros, para esconder as dificuldades defensivas fartou-se de fazer faltas, mas com o passar do tempo, ganhou confiança, e foi subindo no terreno, e acabou por ser decisivo no passe para o Lima, que deu a expulsão do Katso e o golo do Nico!!! O Amorim voltou a estar muito bem... mas notou-se a ausência do Enzo, porque nem o Rúben, nem o André têm a capacidade/confiança/qualidade para fazer as arrancadas típicas do Enzo, pelo meio, criando desequilíbrios nas defesas contrárias. Não gostei do momento da substituição do Djuricic, porque o sérvio estava a ganhar confiança... e muito sinceramente, acho que neste momento, o principal problema é mesmo a auto-confiança do jogador!!! Uma nota final para os dois recém-regressados: ainda longe da forma ideal, mas no caminho certo... o Cardozo já afinou o remate, ainda falta alguma mobilidade, ao Salvio falta essencialmente velocidade e confiança no um-para-um!!!
Agora vamos jogar com os Spurs. Se o Benfica apostar tudo na Liga Europa, será favorito, mas como o Jesus vai fazer rotação de jogadores (assim espero) a eliminatória está em aberto. Só um aumento da vantagem pontual no Campeonato, nas próximas duas jornadas, poderá alterar as prioridades. E isso não depende exclusivamente de nós.
O Tottenham tem grandes jogadores, mas ainda não tem uma grande equipa. Não são uma equipa tipicamente Inglesa, de pontapé para a frente... jogam com a bola no pé, mas colocam pouca gente na área. A defesa, não é muito forte... Recordo uma derrota nossa, recentemente, contra eles, num particular na Luz!!!
PS1: Infelizmente tenho que falar dos filhos-da-puta dos petardeiros. Até quando?!!! É deficiência mental?!!!

PS2: Ninguém explicou ao árbitro Polaco que um minuto de silêncio, deve ser um minuto, e não 10 segundos!!!

PS3: O momento até foi um pouco estranho (expulsão), mas foram bonitos, e merecidos, os aplausos ao Katso!!!

1 comentário:

  1. Não interessa o momento, Katso merece os nossos aplausos pela forma como sempre envergou a nossa camisola. O PAOK merece também o nosso respeito.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!